bemvestir®

Usar cores e padrões para o seu tipo físico

Usar cores e padrões

Usar cores e padrões para o seu tipo físico, não só cria um estilo muito próprio na forma de se vestir e de se destacar, como aprende a jogar com as proporções do seu corpo. Por isso é importante aprender a usar as cores e os padrões a seu favor.

A variedade de peças de roupa na moda é muito grande e pode confundir quem não sabe o que procura ou se sente insegura, sobre o que lhe fica bem, ou não é auto-suficiente para optar com firmeza.

Usar cores e padrões para o seu tipo físico

Agora, passemos às regras deste importante jogo de usar cores e padrões.

Cores

Contribuem para disfarçar as imperfeições e valorizar os pontos positivos.

Vale sempre apena lembrar, que o contraste de cores pode ser perigoso, se o problema for a estrutura. Pessoas de estatura baixa, devem evitar “cortar” a silhueta ao meio, usando uma camisa branca com umas calças pretas, ou até mesmo, interromper uma cor única com um cinto contrastante.

Padrões

Todos os tecidos padronizados pedem especial atenção, principalmente para quem possui silhuetas extremas, isto é, para as mulheres que têm peso a mais, para as mulheres baixas e as mulheres demasiado altas.

Se o seu tipo físico se encaixar nalgum dos três citados, saiba que o exagero de tecidos com padrões grandes e o contraste de cores, realçam ainda mais essas características.

Se gostou deste artigo e acha que a ajudou, deixe-nos a sua opinião mais abaixo! Pode também gostar de ler: Tem uns quilinhos a mais? Saiba como parecer mais magra usando as peças de roupa a seu favor.

Este conteúdo também está disponível em: Inglês

Exit mobile version