bemvestir®

Tendências Moda outono inverno 2015-2016

Tendências moda outono inverno 2015-2016

Tendências moda outono inverno 2015-2016

Saiba como usar e misturar as tendências moda outono inverno 2015-2016, ou seja, o estilo boémio, punk, gótico, chicas, rockabillies, vintage, minimalismo, glam e masculino.

Inspiração em épocas passadas

As tendências moda outono inverno 2015-2016, vêm cheias de pormenores que as tornam diferentes e atuais. Os padrões Polo Ralph Lauren Tweed Riding Jacket e as formas do passado, inspiram um estilo personalizado e muito criativo.

Os vestidos Chelsea & Violet Fan-Print Dress usam-se sós ou por cima de camisas Westbound Boyfriend Single Pocket Shirt, os casacos Katherine Kelly Alpaca A-line Button Front Coat são largos ou muito justos – conforme o material de que são feitos e a classe trabalhadora também ganhou um guarda-roupa personalizado, em versões atualizadas – como calças acima do tornozelo Eileen Fisher Slim Leg Seamed Pants, os fatos e os irresistíveis sobretudos Katherine Kelly Reversible Shawl Wrap Coat.

Por fim, os fatos com inspiração militar, com formatos trespassados, botões metálicos e outras referências, com um toque ainda mais masculino. Os códigos dos uniformes militares – como os botões dourados e as calças com tiras de lado, complementam a sobriedade.

Corte Masculino

Os fatos estão de volta nas tendências moda outono inverno 2015-2016, em versões mais ajustadas ao corpo ou mais largas, em materiais clássicos, como a lã; sendo o tweed, o espinhado, o olho de perdiz ou o riscado, os  tecidos obrigatórios.

Os smokings, em veludo ou lã, com lapelas de seda, também reaparecem neste outono inverno 2015, nas versões mais clássicas,  em tons escuros ou em tons vivos – como o azul ou a cor de cereja.

Vintage

O estilo vintage  Norweigan Print Blouse das tendências moda outono inverno 2015-2016, vem cheio de looks que parecem retirados de épocas passadas e as camisolas e os casacos de malha têm bordados que nos fazem recordar das nossas avós.

Os acessórios são contemplados por grandes colares com cristais e plexiglass, que replicam as cores dos diferentes tecidos da tendência vintage e reproduzem os brilhos das jóias mais antigas.

Punk Rock

O estilo punk volta a estar em evidência nestas tendências moda outono inverno 2015-2016, onde a cor preta é predominante e onde a pele e o vinil ganham um novo estatuto de elegância.

Glamour

Outra das tendências moda outono inverno 2015-2016, são os anos 80, com as grandes influências do estilo Glam Rock, pautado por assimetrias e por roupas brilhantes, sensuais e  femininas, que realçam as linhas do corpo.

Encontramos esta tendência em vestidos justos e sexys, que mesclam diferentes tecidos e com recortes que mostram a pele do corpo, tornando estas peças de roupa ainda mais sensuais.

Boémio

Outra das tendências outono inverno 2015-2016 que veio para ficar, é o estilo boémio, com as suas técnicas mais artesanais, como o e o macramé – técnica de tecer com nós, que visualmente se assemelha ao crochet e remata muitas bainhas curtas ou extralongas, em casacos ou em  ponchos de pele, lã Hooded Knit Cape e camurça.

Gótico

O estilo gótico está de volta, mas nestas tendências moda outono inverno 2015-2016, ganha um novo romantismo. O estilo gótico por vezes confundido com o punk e o heavy metal, surgiu nos anos 70 e 80, em protesto ao colorido e brilhante da disco sound.

A era vitoriana inspira os tecidos do estilo gótico, rendas, veludos, tules, peles que se usam com acessórios – como os corpetes, luvas e jóias em metal, que contrastam com peles muito brancas e cabelos negros.

Opções de compra:

 

Este conteúdo também está disponível em: Inglês

Exit mobile version