bemvestir®

Tendências de moda em tempos de mudança

Tendências de moda em tempos de mudança, cheia de coordenados que a vão fazer brilhar.

Usar um fato com calções?…Um vestido branco maior que a vida?….ganga da cabeça aos pés? mistura de padrões? Flores da cabeça aos pés? Cores vibrantes e upcycling? A resposta é sim a tudo isto e muito mais.

Mas antes de ir ás compras, volte a olhar para o que tem no armário para o bem da sustentabilidade.

Prepare-se, porque este ano anunciam-se tempos de mudança e vem repleto de novidades que a fazem brilhar e que lhe vão arrancar sorrisos. Fique a saber em 1ª mão como adaptar todas estas tendências de moda no seu dia a dia.

Vestidos românticos

Os vestidos num estilo boémio e romântico, vão estar presentes nas próximas estações. Longos e esvoaçantes, transparentes e cheios de movimento, numa verdadeira celebração da feminilidade. Este género de vestidos transmitem-nos um enorme romantismo. Podem ser usados com sandálias rasas ou altas conforme o gosto e a ocasião.

Denim

O denim chega-nos mais luxuoso do que nunca. Com influências das décadas de 70, 80, 90, numa elegância descomplicada para usar no dia a dia dos nossos tempos.

Os tons mais escuros prevalecem, as cinturas mantêm-se subidas e o destroyed coexiste com o clássico. Desde saias com folhos, jumpsuits, blazers, camisas, etc., tudo é possível no reino do denim.

Pode ser usada em look total. Em relação aos jeans, temos o melhor dos dois mundos: jeans oversize e wide leg que são tão atraentes e confortáveis quanto as calças track. Saiba como escolher os seus jeans, na hora da compra.

Peças artesanais em croché

As peças artesanais em croché vieram em força nesta estação, sendo uma grande oportunidade para por a sua criatividade a funcionar e criar peças únicas e cheias de estilo com as suas próprias mãos.

A crescente consciencialização ambiental está a recuperar as técnicas manuais. O croché já não é exclusivo da praia, mas sim roupa para usar no dia a dia como vestidos, camisolas etc.

Néon ou cores vibrantes

As cores deste ano não deixam ninguém indiferente e fazem o nosso dia a dia mais alegre e feliz.

O azul eléctrico, rosa fúschia, rosa – choque amarelo e o verde alface, são sem dúvida cores que nos vão proporcionar mais alegria, nos dias amenos e quentes. Usam-se em look total ou combinadas com tons neutros.

Riscas

As riscas quanto maiores forem, mais imponentes e revigorantes se tornam. Desta vez cruzam-se riscas verticais com horizontais em jogos geométricos muito interessantes. Pode combinar as suas peças de riscas com as cores que a rejuvenescem. Pode-se inspirar nos padrões de riscas que determinam estilos.

Flores coloridas

As flores coloridas, aparecem em tudo que é peças de vestuário e também em acessórios, mas são os vestidos floridos compridos os protagonistas.

É um autêntico jardim florido. Além dos estampados florais, também temos os estampados tropicais, com folhas de palmeira, hibiscos e flores exóticas, em tecidos esvoaçantes.

Tops e Bralettes

Os tops e os bralettes, já não são uma novidade, pois já se viram no ano passado. Chegam-nos inspirados nos anos 50 e muito glamorosos ou totalmente minimalistas. Podem ser conjugados com saias e calças. Também os pode usar por baixo de um blazer, para uma saída noturna ou para um fim de semana descontraído. Os bralettes devem ser conjugados com peças de roupa que tenham cinturas subidas, de forma que escondam o umbigo, para tornar o coordenado mais elegante.

Branco versus preto

Estamos numa estação de extremos, em que ” o grande vestido branco” compete por atenção com o vestido preto. O branco é a cor que ilumina e personifica a elegância e usa-se em look total.

O preto comprova que a monotonia não o define e que nem só de cor se pinta o ano de 2021. O vestido preto é um clássico incontornável do armário cápsula de uma mulher, mas neste 2021 pode apostar num vestido preto de estilo gótico, um pouco mais arrojado.

Bege

Existem mais de cinquenta tons de bege. Para não sentir monotonia, faça combinações com diferentes tons e diferentes texturas.

Desde o caramelo, aos doces canela, sem esquecer o cool cappuccino, todos são tendência e podem ser usados todos misturados ou em degradé. Veja o artigo os beges da estação.

Pele/Cabedal

A pele verdadeira ou falsa (polipele), incluindo as alternativas vegan, passou a ser um item obrigatório. Aparece em cores vibrantes, como o amarelo ou o verde alface, até aqui pouco utilizadas e usadas.

Padrões

Começe a encarar as peças de roupa que veste como verdadeiras obras de arte e deixe-se cobrir com padrões e estampados desenvolvidos digitalmente. A mistura de padrões é uma das grandes tendências deste ano.

Trench coat

O trench coat é um básico atemporal que não pode faltar no guarda roupa feminino. Pertence ao guarda roupa de culto e ás 30 peças imprescindíveis de um armário cápsula, para quem já optou por um. Os trench coats ganharam novos contornos e são inspiradas na ideia de um clássico, mas totalmente adaptadas aos novos tempos: lapelas dramáticas, mangas ousadas, e, em alguns casos mistura de tecidos. Temos uma peça básica e atemporal que não deixa de ser uma peça de referência do guarda roupa feminino.

Athletic mood

O fato treino continua a liderar as intenções de compra este ano. Assim, apresenta-se com uma vibe dos anos 90. Uma mistura de vestuário desportivo em bruto e tecidos tecnológicos com a sofisticação da alta costura. Também os blusões, uma peça de roupa desportiva básica, voltam a ter um destaque redobrado em modelos extra-longos, curtos, justos e oversized. Podem ser conjugados com peças mais clássicas e luxuosas como por exemplo a saia lápis. Pode-se inspirar igualmente neste artigo: Saiba como usar roupa desportiva.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de lerfique a conhecer o nosso conceito de armário-cápsula,  O que não usar num casamento – Os maiores erros de estilo em casamentos e o que fazer para os evitarOs modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar; e As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version