É importante saber como usar saia lápis, um clássico do guarda-roupa feminino, que funciona de dia e à noite, de verão e de inverno.
Saia lápis é uma peça de roupa que nunca sai de moda!
E embora a saia lápis esteja associada a um lado mais profissional, pode ser usada em qualquer ocasião, bastando para isso alterar os acessórios de moda.
A saia lápis acentua as formas femininas, ao mesmo tempo que mantém um certo conservadorismo. Ao longo da história, a saia lápis é frequentemente associada a mulheres poderosas, conscientes do seu corpo, pois é suposto que este tipo de saia assente que nem uma luva.
Como é uma das peças mais clássicas do guarda-roupa feminino, fica super elegante com um top simples e uma gabardine, acompanhada de stilettos super elegantes.
Para alongar a silhueta e acentuar a cintura, pode usar a saia lápis e um cardigan, criando um look ultra feminino. Para uma versão mais descontraída, coordene-a com sweaters, sabrinas, ténis ou sapatos masculinos.
Uma saia-lápis fica sempre bem acompanhada com acessórios poderosos, como uma boa carteira de pele, jóias e pumps.
Mas hoje em dia pode desconstruir a austeridade da saia lápis, conjugando-a com ténis, t-shirt e blusão de cabedal ou bomber e caso seja inverno colocar um casaco comprido para um look mais trendy.
Como usar saia lápis – uma peça clássica
Alguns itens a ter em conta:
- Quando comprar uma saia lápis, experimente-a num bom espelho duplo, para poder ver a parte de trás; em seguida, dê alguns passos para ver como a saia lápis e o seu traseiro se comportam em movimento;
- A saia lápis deve ficar longe de quem tem ancas largas e barriga;
- O comprimento da saia lápis deve ficar por volta do joelho – ou um pouco abaixo;
- Se o tecido da saia lápis for fino ou leve, tipo malha, cetim ou seda, use sempre com um saiote de jersey ou qualquer tecido bem escorregadio por baixo, para que a saia lápis caia bem, não marque as cuecas, nem se cole de um jeito feio na parte de trás.
- Outra vantagem do saiote de jersey é que evita que a saia se deforme;
- Se tiver pernas longas e corpo curto, use sempre com tops ou suéters, por fora da saia;
- Blusas por dentro da saia, diminuem ainda mais o comprimento do corpo;
- Saias lápis ficam ótimas com stilletos, sandálias de salto alto ou botas elegantes. Suportam também sapatos masculinos, sabrinas e ténis , com formas mais bicudas;
- Saias lápis em cores escuras, diminuem quadris e por incrível que pareça, as estampadas também;
- Para que a saia lápis não estique e forme aquelas pregas inestéticas no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
Se este post a ajudou, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!Pode também gostar de ler: Tem uns quilinhos a mais? Saiba como parecer mais magra usando as peças de roupa a seu favor e como ter um guarda-roupa sustentável.
Grata pela sua visita!
Este conteúdo também está disponível em: Inglês
cristina almeida , comenta:
Bom dia Elsa
Adoro a saia lápis, por incrível que pareça tenho uma com 15 anos que continuo a usar. Tem uma pequena racha de lado e fica sempre fantástica..
Adoro vestir um look total preto apenas com um blusão de ganga e stilletos, fica fantástico.
Beijocas.
Judite fiuza , comenta:
Artigo muito interessante, mas porquê recorrer à traduÇÃo literal do inglês – saia lápis, quando temos saia travada?
Isabel Froes , comenta:
Moda super sensual…obrigada pelas dicas
Edileusa , comenta:
Maravilha,amei