
Faz parte da sua vida receber e ir a festas? Se a sua resposta é afirmativa, então ter um guarda roupa de festa é essencial. É ainda compensatório investir em roupa de qualidade e em acessórios de moda que, à primeira vista, parecem custar uma fortuna, mas que vão tornar-se económicos de tanto que os vai usar.
Não é possível que, cada vez que chegue um convite, tenha de sair a correr para comprar uns sapatos ou uma roupa de última hora.
Já viu com certeza algumas amigas que têm no seu armário um verdadeiro acervo de preciosidades – que vão desde a roupa interior até à peça mais sofisticada para fazer o instante chic.
Comece a montar o seu guarda-roupa de festa.
Guarda Roupa de Festa. Coisas que não podem faltar.
- Sutiã de apertar no pescoço para tops e vestidos sem costas.
- Sutiã cai-cai.
- Combinação de lingerie preta ou tom de pele, para usar debaixo de roupa transparente.
- Todos os tipos de tops collants, que aderem ao corpo e moldam a silhueta, e o pretos rosées e coloridos; transformam vestidos de Verão em vestidos de Inverno, ficam óptimos debaixo de blazers; agasalham, sem perder a sofisticação).
- Tops de alças fininhas (tenha em seda, cetim ou renda; pretos e rosées) collants – em rede transparente; pretos ou de cor, muito finos (os opacos são para o dia).
- Top de tecido requintado ou bordado com lantejoulas ou canutilhos.
- Roupa étnica – um quimono japonês de seda antigo, uma túnica chinesa bordada um vestido comprido etc.
- Casaco do tipo smoking actualizado, ou um belo vintage.
- Xaile preto de pashmina, caxemira, ou seda.
- Xaile estampado sobre fundo preto.
- Xaile preto bordado e franjado tipo espanhol.
- Bijutarias bem desenhadas e jóias (favoritos: strass e pérolas – aliás, tenha pérolas aos montes e strass aos montes; ficam óptimos, misturados e juntos).
- Flores de tecido – voltam sempre à moda.
- Golas removíveis – de pele, de cetim, de frutos etc…
- Pequenas malas vintage – de malha, de metal, de plumas, de madre pérola, feitas à mão, de cetim, bordadas etc…
- Malas de festa pretas (clutchs).
- Mala em formato de saquinho com cordões de seda – pode fazer com um pedaço de brocado, de seda oriental, ou de outro tecido precioso…entra em qualquer festa e surte um grande efeito.
- Sandálias de cetim colorido ou preto ou com pedrarias com salto actualizado.
Acessórios que pedem uma atenção redobrada
- Sapatos fora de moda arruínam qualquer look.
- É uma ilusão achar que basta um bom par de sapatos pretos, com salto baixo e clássico, para responder durante anos aos convites para festas.
- Sandálias soltas nos pés, como os tamancos, mules e chinelos, mesmo com detalhes de brilhos, lantejoulas etc…não combinam com festas formais.
- Saltos de madeira, de plástico injectado, de cortiça, ou recobertos de algodão ou juta só se adequam a situações desportivas.
- Sandálias de tiras muito fininhas podem deixar o seu dedo mindinho órfão, a arrastar pelo chão. Experimente em ambos os pés antes de as comprar.
Marque já a sua sessão de Consultoria de Imagem Pessoal via skype personalizada, enviando-me um email para correio@bemvestir.com
Grata pela sua visita!
Adorei as suas sugestoes, mas Gostaria de pedir dicas de vestuário para pessoas com tamanho 44 e 46.
Adoro o seu blog1
Para mim, tem sido uma inspiração para além da imensa ajuda.
Gostaria que publicasse algo sobre chapéus; estilos, onde usar e como usar.
Muito obrigada!
Gosto muito de ler a v/pagina, dao dicas maravilhosas, so gostava que desse onde comprar grande parte das pecas.Amei os vestidos.
Adoro as suas dicas