O Corte de cabelo ideal para cabelos finos e que a rejuvenesce é aquele que dá mais volume ao seu cabelo.
Por isso mesmo um bom corte, adequado á textura do seu cabelo, aliado à cor, podem fazer milagres por um cabelo fino.
Um dos cortes que é atemporal e que nunca passa de moda e que é ótimo para quem tem cabelos finos é o corte bob pela altura do queixo e com as pontas mais longas à frente, é super prático e ideal para que com apenas um produto de styling fique maravilhoso.
O corte ideal para cabelos finos que a rejuvenesce
- Quanto maior for o comprimento do cabelo, menos volume este tem. Prefira cortes curtos ou médios
- A tinta para o cabelo tende a engrossar a fibra capilar. Além disso, as madeixas ou nuances mais claras, junto ao rosto ou nas pontas, vão criar a ilusão de uma maior textura e movimento.
- Invista em extensões, se pretender dar mais volume ao cabelo. No entanto, certifique-se de que estas são de boa qualidade (feitas de cabelo natural) e que correspondem ao seu tipo de cabelo e cor, de modo a ficar com um aspeto natural. Mas irá demorar mais tempo a secar o cabelo e tem de ter alguns cuidados extra
- As ondulações suaves também dão mais corpo ao cabelo, por isso podem ser uma boa solução para quem pretende adicionar volume. Pelo contrário, os alisamentos tornam o cabelo mais pesado.
O corte de cabelo ideal para cabelos finos que a rejuvenesce
Cabelos finos curtos
Já são muitas as celebridades que se renderam ao cabelo curto ou pixie cut. A única desvantagem é ter de cortar as pontas com maior frequência, de forma a manter o corte. As madeixas ou o tom sobre tom iluminam o rosto e são uma boa forma de dar mais volume e textura aos cabelos finos. Experimente, ainda, os cortes assimétricos, em que a franja lateral fica maior, dando-lhe um ar mais moderno.
Outra dica, é usar um penteado menos certinho e mais desalinhado, tipo messy hair, para conquistar um look mais jovem e irreverente, independentemente da sua idade. Este corte de cabelo é muito versátil, mas necessita de produtos modeladores, tais como espuma, spray ou cera, de forma a esculpir e definir o penteado.
Cabelos finos de tamanho médio
Se gosta de comprimentos médios, que são mais fáceis de pentear e de manter, então aposte nos cortes tipo bob, também conhecido como o corte Chanel, que pode assumir vários comprimentos, como o lob (long bob). No corte bob, as duas pontas da frente são mais longas, ficando o seu comprimento acima dos ombros. Para dar uma maior sensação de movimento, aproveite para fazer um bob escadeado e assimétrico, com camadas leves, ondas largas e pontas repicadas.
O comprimento pelo queixo, com franja lateral e uma ligeira ondulação nas pontas (e não na raiz) também proporciona mais volume. Aposte em nuances que criam reflexos brilhantes e dão mais corpo ao cabelo fino. Se tem os cabelos castanhos, experimente os tons de caramelo, acobreados e avermelhados.
O lob ou long bob, mais comprido, mas com as pontas da frente um pouco maiores do que a parte de trás, é uma das tendências que já conquistou muitas celebridades, sendo uma boa alternativa ao corte a direito
Cabelos finos médios a longos
O lob com a franja lateral, comprimento pelos ombros e ligeiramente escadeado ajuda a emoldurar o rosto, criando um maior volume no topo.
Mais descontraído o look messy hair é uma das tendências que nunca passam de moda. O que se pretende é manter as madeixas desalinhadas, criando um maior movimento em camadas. Uma boa sugestão é usar um difusor quando secar o cabelo, recorrer ao babyliss e finalizar com um spray para realçar as suas ondas naturais, como se tivesse acabado de sair da praia.
Se prefere um comprimento mais longo, invista num corte em camadas, que crie a sensação de movimento. Se o seu cabelo é liso, experimente fazer uma franja lateral, que é muito fácil de manter, e aproveite para fazer um tom sobre tom, de modo a dar mais luminosidade ao rosto. Ou então, simplesmente crie alguma textura nas pontas, através de um escadeado ligeiro, dando-lhe um toque final mais desalinhado para quebrar o ar mais certinho.
Cuidados específicos de limpeza e hidratação para cabelos finos
- Use um champô específico para cabelos finos e de uso diário ou frequente, de modo a aumentar o seu volume
- Depois, aplique um condicionador nutritivo, se tiver as pontas secas e danificadas. Porém, coloque-o somente nas pontas e nunca na raiz do cabelo. Existem também fórmulas em mousse, que deixam o cabelo mais solto e leve. Finalize a lavagem com uma passagem de água fria para dar mais brilho e volume ao cabelo
- As máscaras nutritivas são importantes para manter o cabelo hidratado. Um bom truque é aplicar a máscara no cabelo molhado, lavando-o depois normalmente com o champô, de forma a não ficar com um aspeto pesado
- Para dar mais volume ao cabelo, coloque uma espuma específica no cabelo lavado e depois seque as raízes com a cabeça para baixo ou no seu sentido contrário
- O champô seco é perfeito para aqueles dias, em que não tem tempo de lavar o cabelo, e necessita de levantar as raízes oleosas
- A alimentação também é fundamental para fortalecer e nutrir o cabelo. Consuma alimentos ricos em ferro e em vitaminas do complexo B ou procure suplementos nutricionais com estes nutrientes, caso seja necessário.
Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!
Pode também gostar de ler: Cabelo cacheado ou ondulado – Cortes para todas as idades; e Corte de cabelo bob atemporal e versátil.
Grata pela sua visita!
Alyse , comenta:
Obrigada, finalmente, graças á vossa página eu consegui encontrar ás fotos que precisava para para o corte de cabelo finos. Muito e muito OBRIGADA.