bemvestir®

Cores outono inverno 2022 -As principais Tendências

Cores outono inverno 2015-2016

A paleta de cores outono inverno 2022, mostra as suas tonalidades – desde os tons pastel delicados e adoçantes, aos tons mais frios e austeros.

Marsala

Como já é normal todos os anos, existe sempre uma cor que representa o ano e, em 2022, a cor eleita é denominada de Marshala uma mistura de vermelho vinho com umas pinceladas de marrom. A cor marsala, promete ser asssim uma forte tendência, numa mistura de exotismo e sofisticação.

Sangria

A outra cor que promete causar impacto nas cores outono inverno 2022, é a sangria – um vermelho exótico, e com uma tonalidade fúcsia, que vem dar um toque de cor e vivacidade aos dias mais cinzentos. Para além disso, é uma cor que confere ao look sensualidade.

Vermelho Aurora

A cor vermelho aurora – tom de vermelho ao estilo do vermelho escarlate, que imprime a um look uma imagem sofisticada, indiferente a estilos ou texturas, é outra das 6 cores deste 2022.

Mauve Mist

O mauve mist, é um tom de lilás mais suave, o qual vai ser um dos hits das cores outono inverno 2022, no que refere aos tons pastel.

Cypress

O cypress é um verde militar que também vai estar em destaque nas tendências de moda outono inverno.

Cobalto Brilhante

O tom mais intenso da paleta da Pantone é o cobalto brilhante – um magnífico tom em azul vibrante que certamente nos presenteará mais felicidade aos dias cinzentos da estação.

Azul Real

Num tom superior ao cobalto brilhante, está o azul real – uma tonalidade mais distinta e sofisticada do azul.

As diferentes tonalidades de todos estes azuis, nunca são misturadas entre si. Estas nuances são conseguidas, através do jogo de transparências dos materiais sobre a pele.

Sea Fog

Outra das cores é o sea fog, uma versão masculinizada do mauve mist, em que os tons são acinzentados, de aspeto frio e austero.

Aluminum

Uma das grandes tendências de cores outono inverno 2022, é o aluminum, um tom mais elementar e neutro, um tom de cinza e aço inoxidável.

Cognac

Igualmente nos tons neutros, o cognac  é uma das firmes tendências das cores outono inverno 2022- um tom de marrom deslumbrante e sofisticado, que conjuga com todas as cores.

Laranja

O laranja é desde os finais dos anos sessenta e a totalidade dos anos setenta, a cor de maior inspiração. Esta cor cheia de otimismo e energia positiva, surge como parte das mais vanguardistas e atuais, sendo certamente uma das cores outono inverno 2015-2016, mais marcantes.

Preto

O preto integra todas as coleções em todas as épocas, tratando-se de uma cor intemporal de moda, que  surge em conjugações imprevistas de preto e branco nas cores outono inverno.

Pastel

As tonalidades pastel em criações que primam pela feminilidade e doçura, vão desde os azuis, passando pelos rosas e acabando nos amarelos, em total liberdade de formas.

Amarelo Mostarda

O  amarelo mostarda irrompe, quais raios solares depois de um dia de trovoada. Esta tonalidade ardente entre as tonalidades frias de inverno, incentiva sensações de confiança.

Misted Yellow

E por último, mas não menos importante, o misted yellow, uma cor tendência desta estação outono inverno O misted yellow trata-se de um tom de amarelo mais sóbrio, que dá cor e vida aos looks usados do dia.

Se gostou deste artigo e acha que a ajudou, deixe-nos a sua opinião mais abaixo! Pode também gostar de ler: 12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto , e Mulheres mais cheinhas – Como valorizar a silhueta.

Grata pela visita!

Este conteúdo também está disponível em: Inglês

Exit mobile version