Os cabelos ondulados, presentes nos mais diferentes estilos de mulheres conhecidas, em passerelles internacionais ou mesmo nos ecrãs de cinema, com um look descontraído e aspecto imperfeito, é o maior aliado de beleza feminina e pode ser usado por todas as idades.

Cabelos ondulados – todas as idades

O look ondas, é uma tendência que perdura no tempo, pois ele veio para ficar. O verão do ano passado ficou marcado por esta tendência – cabelos ondulados, descontraídos, que remetem para os cabelos com ar de praia, mas, na verdade, este casual hairstyling assume-se como uma verdadeira tendência para todas as idades.
Os cabelos são sem dúvida o acessório preponderante no look diário de qualquer mulher, podendo até ser considerados como o “acabamento vital” na nossa imagem diária, tão importante ou mais, que os sapatos ou a carteira, que combinam com o que se veste.

As ondas dos cabelos naturais são perfeitas, porque se adaptam fácilmente ao visual que queremos adotar. Todas nós ficamos rendidas ao aspecto cool e descontraído do ondulado imperfeito, quer se enquadrem mais num look praia, tipo estilo ‘beach waves’, às mais românticas e definidas, seguindo a tendência Boho Chic, até ao estilo mais Hollywood – hairstyling mais vintage, perfeito para festas ou ocasiões especiais.
Cabelos ondulados – como usar

Cabelos ondulados médios
Os cabelos ondulados de tamanho médio, acabam por se encaixar perfeitamente no estilo natural que o corte pede.
- Para ficarem despojados e bem naturais, o ideal é cortar em camadas, ou seja, num degradé em vários níveis, começando de baixo para cima.
- O degradé em geral, dá muito menos trabalho na hora de se pentear.
- Caso não goste de um cabelo muito volumoso, tem que ter algum cuidado para não cortar com um degradé muito acentuado ao comprimento dos cabelos.
Cabelos ondulados longos
Se o objetivo é um visual mais cool, os cabelos ondulados longos são a melhor opção.

- Os fios na altura do colo alongam a silhueta, além de atraírem naturalmente a atenção para os seios.
- Para conseguir esse efeito mais vertical, as ondas nos cabelos longos devem ser mais largas.
- O degradé deve de ser mais leve para que os fios do cabelo fiquem mais pesados e não tão armados.
- Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
- Penteie os cabelos ainda húmidos para manter a sua estrutura intacta.
- Pode utilizar o secador, mas use sempre um protetor térmico.
- O ideal é usar o difusor , já que ele ajuda a definir melhor o movimento do cabelo e dá um efeito muito natural.
Cabelos ondulados – como cuidar

- Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades de produto próprio para cabelos ondulados. Existem várias marcas específicas no mercado para cada tipo e textura de cabelo. Deve-se apenas tomar cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, pois pode deixar os fios opacos e sem movimento”.
- Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo, específicas para o seu tipo de cabelo, de acordo com a necessidade, em casa ou no salão de cabeleireiro.
- Corte periodicamente as pontas dos cabelos, para evitar o ressecamento dos fios.
- Mantenha os seus cabelos brilhantes: aplique um spray de brilho nos fios, a uma distância de 20 cm da cabeça; outra opção é aquecer uma gota de sérum ou reparador de pontas na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.

Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem; cortes e penteados para quem tem cabelos brancos; e cabelos brancos estão na moda – personalidade e charme.

Grata pela visita!
Meus cabelos são cacheados e longos ,eu já passei dos 60 e preciso um corte ,só que curto vai armar muito ,