bemvestir®

Uma peça, 3 looks – resultado: um guarda-roupa infinito

Uma peça, 3 looks – resultado: um guarda-roupa infinito. É tudo uma questão de planeamento e ninguém vai notar que está a repetir a mesma peça.

Quantas vezes proferiu a frase “não tenho nada para vestir”? É aquele clássico de quem até tem várias peças no guarda-roupa, mas que, às tantas, olha lá para dentro e só consegue ver as mesmas peças, já usadas nas mais variadas combinações.   

Compreendo, mas há alguns truques para inovar os coordenados. Não é que não possa repeti-los, mas também não quero que se sinta que está a usar todos os dias a mesma roupa.

O ideal será construir um armário cápsula, isto é, um armário com básicos que se combinam uns com os outros, sem precisar de “mais do que 30 ou 40 peças”.

Contudo, se tiver o oposto de um armário cápsula, a melhor forma de não complicar é repetir a mesma peça base e juntar-lhe outras, de modo a que pareça que tem roupa nova todos os dias.

Quer o veredicto de quem já testou esta tática? Não só ninguém notou que eu uso a mesma peça, como ainda a elogiaram depois de a ter juntado a outros coordenados.

Uma peça, 3 looks – resultado: um guarda-roupa infinito

O must have: t-shirt branca  

Básicos: as peças que devem fazer parte do seu guarda-roupa, não só por habitualmente serem as mais baratas, como por serem as mais amigas do dia a dia. As t-shirts brancas são exemplo disso e têm usos infinitos. 

Combinadas com calças e um blazer; ou com uma saia midi e uma camisa aberta; ou com uns jeans e um cardigan ou até com um vestido arrojado para equilibrar. Tem tudo para resultar.

Uma peça, 3 looks – resultado: um guarda-roupa infinito

Abuse da versatilidade de uma camisa 

Com uma camisa de botões, mil e uma soluções. Rima a expressão e rima ainda melhor ao espelho, quando põe em prática. Com este tipo de peça, pode fazer aquilo que quiser.  

Pegue numa camisa oversized e coloque por dentro de umas calças justas, ou por fora, com o básico do ponto anterior: uma t-shirt branca. Se for comprida, mas não o suficiente para fazer de vestido, esconda-a dentro de uma saia. Já quanto a camisas justas, use-as com umas calças palazzo para um look casual chic.  

Uma peça, 3 looks – resultado: um guarda-roupa infinito

Um vestido para qualquer estação 

O mesmo vestido também pode ser conjugado de diversas formas. Tirar partido da versatilidade da peça pode ser uma mais valia em todas as estações do ano.

Se tem um vestido de alças midi, pode combiná-lo com sandálias no verão ou com botas, e até malhas, no outono inverno. Como? É só sobrepor as peças e juntar um cinto. A imaginação é a chave para esta dica.  

Jeans, quem não tem uns?  

Eu. Eu não tenho aquele jeans clássico na tonalidade escura. Aliás, tenho uns mom jeans em preto, e mais uns outros quantos, mas não o clássico par de jeans que normalmente todas as pessoas têm.

Mas, com um só par de jeans, pode ter três coordenados quentes de outono inverno — trocando apenas um sobretudo por um trench coat ou uma malha por uma camisa.

 Vou ter de comprar uns jeans clássicos perfeitos. E acreditem são das peças mais confortáveis.

O padrão que nunca se esgota 

A base de tudo é o equilíbrio e é interessante como até na moda isto se aplica. Com isto, quero dizer que nem só de básicos, nem só de padrões vivem os coordenados. É claro que os básicos são fundamentais, mas os estampados são aquilo que dá personalidade ao seu estilo — seja mais fã de padrões geométricos ou de animal print.  

O problema dos padrões é começarmos a achar que “já deram o que tinham a dar” de tantas vezes os usarmos. Temos boas notícias. Não os deixe já de lado e aproveite todos os que tem para combinar, pois continuam a ser uma das grandes tendências de moda.

Flores com flores? Yes. E riscas com riscas? Também, desde que vão em direções opostas e tenham cores diferentes.  

Sapatos: o poder de mudar um coordenado

Pode estar com um coordenado super básico, mas, se colocar umas botas de salto alto, acredite que vai fazer toda a diferença. No fundo, basta mudar o calçado para estar apta para qualquer tipo de ocasião. 

Se numa sexta-feira de trabalho levar uma saia justa e um blazer com ténis, basta passar em casa ao final do dia e mudar para um salto alto e está a postos para um jantar festivo á noite. 

Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem; cortes e penteados para quem tem cabelos brancos;  cabelos brancos estão na moda – personalidade e charmeTem 55 anos ou mais, e gosta de se vestir de uma forma juvenil? Saiba como vestir-se sem cair no ridículoAprenda a combinar com estilo um pullover com uma camisaVestir-se por camadas, é estar sempre um passo à frente das flutuações do tempo.

Grata pela visita!

Exit mobile version