bemvestir®

Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar.

Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar.

Evita o desperdiço, gastos desnecessários e o acúmulo de peças e acessórios no guarda-roupa, além de refletir em quem o usa, bom gosto, prestígio e sofisticação.

Veja como seguir esta tendência

A tendência que veio para ficar

A tendência de moda a qual lhe deram o nome de “old money”, também conhecido por “luxo silencioso” é uma abordagem elegante, refinada e clássica que remete a uma sensação de elegância e sofisticação. A sua abordagem elegante e minimalista reflete perfeitamente a estética nórdica, caracterizada pela simplicidade, funcionalidade e intemporalidade.

Inspirada pela estética das elites tradicionais e bem estabelecidas, esta tendência procura transmitir prestígio, tradição e um estilo intemporal.

Valoriza a qualidade sobre a quantidade, dando prioridade a peças de roupa e acessórios feitos com materiais luxuosos e duradouros e sobretudo que são sempre atuais devido á sua intemporalidade.

As cores predominantes na moda “old money” são tons sóbrios e clássicos, como azul marinho, bege, preto, branco e cinza. Estampados discretos, como riscas finas, xadrez e bolinhas, também são comuns. Os cortes das roupas são elegantes e ajustados ao seu tipo físico, com ênfase na alfaiataria impecável. Ou seja é um estilo, marcado por linhas limpas, cortes impecáveis e uma paleta de cores neutras e suaves.

Um estilo clássico, intemporal e luxuoso

Compras que nunca saem de moda

As roupas são bem construídas, com detalhes refinados e acabamentos impecáveis. Veja o artigo as 30 peças imprescindíveis, pois estas são as peças de roupa em que tem que investir para seguir esta tendência e estar sempre impecavelmente bem vestida. Combinar peças básicas e clássicas, cria-se coordenados super elegantes e modernos ao mesmo tempo. O guarda-roupa deste estilo é composto principalmente por peças-chave versáteis, como blazers estruturados, camisas brancas, calças de alfaiataria e vestidos midi.

Além disso, pode sempre adicionar peças vintage e de segunda mão. Valorizando a sustentabilidade e a moda consciente, optando por peças únicas que contam histórias e têm um menor impacto ambiental. Essa abordagem eco-friendly adiciona um elemento extra ao seu estilo, tornando-o ainda mais interessante e autêntico.

Acessórios

Os acessórios são escolhidos com cuidado, optando por peças clássicas, como carteiras estruturadas, lenços de seda, joias discretas e óculos de sol elegantes.

No que diz respeito ao calçado, os sapatos de couro de alta qualidade são os preferidos, como mocassins, oxfords, sabrinas, sandálias de salto médio ou raso conforme o gosto e botas clássicas. A ideia é investir em peças que durem ao longo do tempo e nunca saiam de moda, evitando tendências passageiras, ou seja: Elegância, o poder do bom gosto para todas as idades.

Maquilhagem

A maquilhagem na tendência “old money” é discreta, com ênfase numa pele bem cuidada e iluminada. Batons em tons neutros e olhos levemente marcados com sombras subtis são comuns.

Cabelos bem cuidados

O cabelo é geralmente penteado de forma clássica e elegante, com cortes e penteados tradicionais com um toque de modernidade.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de lerComo se vestir em batizados – dicasOs 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;

Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;

Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;

Tem 55 anos ou mais, saiba como usar as suas peças de roupa de uma forma elegante, mas deixando-a com um ar moderno e jovial.

Grata pela sua visita, volte sempre!

Exit mobile version