bemvestir®

Tendências Outono Inverno – Diversidade e Conforto!

Tendências Outono Inverno – Diversidade e Conforto. Conheça todas as tendências outono inverno, interprete-as à sua maneira, tornando-as exclusivas e só suas.

As palavras chave das tendências outono inverno, são diversidade e conforto, ou seja, não existe uma só maneira de vestir, mas sim uma enorme variedade nos cortes, nos tamanhos das peças e nos estilos, sabendo como adaptá-las e usá-las de modo singular e em qualquer idade.

Tendências Outono Inverno

Este outono inverno, celebra-se a individualidade do estilo, através da multiplicidade de tendências, como fatos, brilhos, estampados e peças básicas.

Tecidos de alfaiataria

Neste outono inverno, foram recuperados os tecidos de alfaiataria clássicos, como o ( príncipe de gales, o xadrez e o pied-de-poule ao pied-de-coq), para criar coordenados mais sérios, ótimos para trabalhar e com um toque bem feminino.

Desde fatos completos, blazers com ombros enormes, calças de cintura subida e sobretudos, todas estas peças clássicas confecionadas nestes tecidos dão poder e altivez no feminino.

Padrão Floral

O padrão floral já não é uma novidade, daí que se use durante todo o ano. A diferença é que nesta estação outono inverno o padrão floral vem em cores ténues, além das escuras. Neste outono inverno vamos encontrar verdadeiros jardins a relembrar papel de parede, flores bordadas e flores gráficas. Usa-se em look total, ou um simples vestido, combinado com acessórios neutros.

Denim

O denim neste outono inverno volta a estar na ribalta e eis que os jeans voltam a ser o centro de todas as atenções.  Tanto pode usar o denim em look integral (como fatos-macaco, ou em duas peças do mesmo tom),  como um fantástico par de jeans com cortes como boyfriend e mom, folgadas e com cintura subida.

Casacos de Carneira

Embora os casacos de carneira, quentes e confortáveis, já não sejam uma novidade da estação outono inverno, eles vêem com novas abordagens e comprimentos, como os casacos de carneira em 3/4 e os casacos de carneira em 7/8. Também vêm com novos tingimentos e detalhes de pelo. Outras das grandes novidades, são os forros de carneira em casacos de cabedal e blusões de ganga, o que os torna agasalhos muito apetecíveis.

Vermelho

O vermelho é a cor da estação outono inverno e para quem goste de arriscar, pode vestir esta cor da cabeça aos pés. É uma cor vibrante e quente que aquece os dias cinzentos e frios do inverno. Usa-se em todos os tons (veneziano, escarlate, carmim, sangue de boi, cereja entre outros) sofisticado e elegante, sendo a cor da sedução. Pode combinar o vermelho com todos os outros tons, preto, branco, cinzento, bege etc.

Gabardine

A gabardine feminina já é uma peça icónica e sem estação definida, prática, elegante e sexy, surgindo neste outono inverno em novos materiais, detalhes, folgadas e com comprimentos abaixo dos joelhos.

Os materiais mais ousados são o PVC ou o nylon, o que vai tornar estas peças mais divertidas, mas caso não goste, pode sempre optar pelos modelos mais clássicos e convencionais.

Folklore

Os materiais decorados e as referências do mundo global, encontram-se com o artesanal que mistura tudo, sendo esta a tónica dominante deste estilo neste outono inverno. Desde o velho oeste, dos westerns, aos índios e cowboys, mas também aos trajes peruanos nas cores, detalhes de franjas e saias compridas, esta é sem dúvida uma das novidades desta estação.

Brilhos e prateado

O prateado volta a estar  no guarda-roupa neste outono inverno com algumas reminiscências do passado, como as botas de glitter. Esta é uma cor para ser usada com moderação, pois na simplicidade é que está o segredo. Por isso, prefira pequenos apontamentos metálicos, como as saias ou as calças prateadas, combinadas com uma t-shirt branca.

Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem; 

cortes e penteados para quem tem cabelos brancos;

 cabelos brancos estão na moda – personalidade e charme;

  Aprenda a combinar com estilo um pullover com uma camisa

Vestir-se por camadas, é estar sempre um passo à frente das flutuações do tempo.

Grata pela visita!

Exit mobile version