bemvestir®

Tendências Moda Primavera Verão 2015

TENDÊNCIAS MODA PRIMAVERA VERÃO 2015

TENDÊNCIAS MODA PRIMAVERA VERÃO 2015

Tendências Moda Primavera Verão 2015 – seja criativa e inspire-se!

A moda primavera verão 2015 , faz-se de sonho, novidade e beleza.

Toda a fusão artística de padrões, texturas e muita personalidade, estilo e atitude, que permita dar asas ao desígnio da nossa criatividade e liberdade, é permitido na moda primavera verão 2015.

Misturas inesperadas, pinceladas vigorosas, choque de cores vibrantes e arrojo é possível, desde que espelhe o nosso estilo, individualidade e personalidade. A moda primavera verão 2015 reinventa-se e acrescenta expressão à agitada vida urbana, transformando-a em verdadeiros momentos de pura inspiração e criatividade.

As calças flare (boca de sino), cinturas subidas, vestidos, bordados, estampados florais, coletes, franjas, camurças, rendas, riscas, tecidos leves e esvoaçantes, vestidos compridos e brancos e ainda os fatos de corte direito ou justo, são obrigatórios no guarda-roupa feminino da moda primavera verão 2015.

Os fatos de corte direito ou justo, usam-se com tops sensuais com um toque de romantismo ou com camisas de corte rigoroso. Também as cores mais vibrantes, divertem-nos na moda primavera verão 2015, dando-nos otimismo e ousadia para as misturar e usar sempre com estilo e personalidade.

Uma das grandes tendências desta estação de moda primavera verão 2015, é a revisitada década da moda anos 70, chamada a década da afirmação feminina, pois foi a década em que as mulheres se afirmaram profissionalmente e socialmente, trazendo consigo uma atitude boémia, ou seja, a mistura de vários elementos artesanais usando no mesmo look, materiais como as franjas, o croché e o patchwork.

Neste estilo boémio tudo é permitido, desde os vestidos fluídos, calções mais curtos, camurças, crochés e patchworks, nunca esquecendo os acessórios de moda, como as pulseiras, cintos lenços, sandálias…

Outro material reinante nas tendências da Moda Primavera Verão 2015 é o denim (ganga), a base em todo o tipo de peças, desde as mais comuns às mais improváveis, em especial nas calças da moda anos 70. O denim (ganga) pode ser usado em fatos e calças estruturadas para ocasiões mais formais, aos mais descontraídos como os jeans rasgados. A grande novidade da estação de Moda Primavera Verão 2015, são os jeans largos com a bainha acima do tornozelo.

As flores aplicadas ou estampadas e drapeadas surgem em todas as inspirações, desde a versão mais romântica à tribal, da futurista à vitoriana é tudo uma questão de estilo e personalidade.

A cor branca, em versões look total ou com os bordados e as rendas românticas, regressa na estação Moda Primavera Verão 2015, com a sua inocência sexy em tecidos vaporosos de algodão e seda.

Os tecidos lurex (que são uma mistura de lã com alumínio vaporizado), lamê, que também é um tipo de tecido adornado por finas lâminas prateadas, glitter ou lantejoulas, brocados ou sedas, apontam a tendência de moda primavera verão 2015 numa direção: tecidos com efeito metálico, brilhante e cintilante.

Sinónimos de sofisticação urbana por reflexos que deslumbram e brilham em todas as direções, não esquecendo das transparências e rachas, que nos transportam para as noites glamorosas do disco sound, sendo agora usados em qualquer ocasião e a qualquer hora do dia, refletindo os diferentes estilos e personalidades de quem os usa.

Exit mobile version