bemvestir®

Tendências de Decoração Primavera Verão 2018

As tendências de decoração primavera verão 2018, estão par e passo com a moda. Sustentabilidade é cada vez mais a direcção e personalizar a palavra de ordem, mas o mais importante é mesmo sentir-se confortável na sua casa.

 

Ambientes naturais com fauna e flora

Neste tipo de decoração a tendência é ter muitas plantas, que além de serem uma fonte de oxigénio, dão boa energia e inspiração a quem habita nestes espaços.

São decorações pautadas por cores fortes, com sofás e poltronas, com formas inusitadas cheias de movimento e com uma estética orgânica marcante, que não deixa ninguém indiferente.

Os materiais em madeira surgem em tons mais escuros, em contraste com os verdes das plantas. O equilíbrio é feito através das linhas sóbrias do mobiliário e do design.

As cores da pintura podem variar entre os amarelos ocres e os verdes, do mais claro ao mais escuro.

Ambientes depurados

Nestes ambientes a tendência são os materiais como o vime e a madeira, coordenando-se no mesmo espaço em peças distintas, dando um novo aspecto e harmonia aos clássicos. Aqui o importante é a singularidade das peças, únicas e cheias de estilo.

Outro dos materiais que se encontra nesta decoração com alguma regularidade é o latão, discreto, orgânico e sofisticado, que tanto pode aparecer em peças utilitárias, como meramente decorativas.

Estas casas têm ambientes depurados e claros onde a predominância dos materiais são os mármores claros de alta qualidade ou os cimentos em estado puro. As cores da pintura podem variar entre os brancos puros os beges ou os cinzas.

Ambientes românticos

Nestes ambientes as flores imperam, tanto em paredes como em mobiliário, ou espalhadas pela casa em jarras, tornando o ambiente fresco e cheio de romantismo.

Aqui os móveis recuperam estéticas de outras décadas, com o foco na arte deco. O rosa é a cor predominante, desde os tons mais suaves aos mais quentes, respirando feminilidade em todo o ambiente.

Ambientes com várias influências

Aqui a tendência da decoração é correr o mundo na busca das melhores influências, desde o estilo boho, ao safari, tudo é permitido.

Neste tipo de ambientes a predominância são as texturas, como os bordados, as tapeçarias, o preto e branco, as geometrias e os veludos, que harmonizados combinam na perfeição.

Estes ambientes podem igualmente ser decorados com uma mistura de peças geométricas, à partida improváveis, mas que resultam numa harmonia singular e estética, com muitas histórias para contar, sem roubar protagonismo a cada peça.

As cores neste tipo de decoração são fortes, com predominância nos vermelhos, azuis, verdes bordeaux, pretos e castanhos.

Exit mobile version