bemvestir®

Sinta-se em casa – Saiba o que é que a faz sentir bem no seu lar

Sinta-se em casa é o lema do que é que a faz sentir-se bem no seu lar. Pois a palavra lar é a melhor palavra que existe.

Sinta-se em casa – Saiba o que é que a faz sentir bem no seu lar

Encher a casa de flores, usar muita cor, colocar plantas em sítios estratégicos e deixar entrar a luz, eis algumas dicas para se sentir bem em casa.

A nova estação está aí à porta, e com ela chegam os dias mais amenos e a vontade de limpar e mudar alguns elementos do lar, mas também para quem tem varandas ou jardins, passar mais tempo lá fora, decorando igualmente esse espaço como uma extensão da casa. Sendo assim tanto o interior como o exterior da casa, pode e deve ser decorado com as novas tendências de decoração, para refletir a chegada da nova estação do ano.

Trocar os têxteis

No inverno, é natural que se usem têxteis mais pesados e materiais mais quentes, como as lãs, que ajudam a aquecer e a dar mais conforto ao lar. Com a chegada dos dias mais amenos, podemos trocar as lãs por têxteis mais leves como o linho ou o algodão, que mantenham o nível de conforto em casa, mas que se adequem mais à nova estação.

A escolha recai em têxteis com cores mais claras ou que evocam a natureza para um toque extra de ter a natureza dentro de casa. Isto é válido para mantas, cortinados, almofadas e até tapetes.

Sinta-se em casa – Decore a casa com flores

Flores são sinónimo de alegria, doçura, mas também anunciam a chegada da primavera, já que é nesta estação que estas começam a despertar e a colorir o mundo com as suas cores. Se tiver um jardim, usa algumas das flores para decorar o interior da casa, colocando uma mistura das suas preferidas numa jarra com água, para se conservarem mais tempo.

Também pode comprar flores numa florista ou num horto e usá-las para dar mais vida à sua casa. As jarras não precisam de ser muito decoradas, e pode até reutilizar frascos de vidro para criar uma jarra totalmente personalizada.

Alterar as paredes de casa

Se está à procura de uma forma mais “radical” de trazer a primavera para casa, a pintura das paredes pode ser uma boa ideia. Escolha cores alegres, como o amarelo, ou brinque com os tons pastel, que também são muito adequados à estação.

O verde é também uma cor muito usada em paredes de destaque para reforçar a ligação à natureza de uma dada divisão. Se não quiser pintar, pode optar por um papel de parede que seja apelativo para si e que lhe traga a alegria e vivacidade da primavera para casa.

Plantas de interior

Plantas de interior nunca são demais, seja qual for a estação, mas a primavera traz consigo a vontade de termos ainda mais plantas dentro de casa. Se não tiver muita experiência com jardinagem, procure escolher espécies que sejam fáceis de cuidar.

Catos e suculentas são uma boa opção para iniciantes, mas não precisa de se limitar a estas plantas. Caso já tenha mais experiência, pode sempre aventurar-se com espécies que precisem de mais cuidados ou de condições específicas para sobreviverem.

Deixar a luz entrar

Depois dos dias frios e cinzentos do inverno, a luminosidade da primavera é uma bênção. Por isso, tente que a luz natural entre ao máximo na sua casa, usando cortinas leves que deixem os raios de sol entrar.

Afinal, com os dias mais longos, não há necessidade de se usar tanto a luz artificial na nossa casa. Sempre que possível, procure também ter as janelas abertas, para ajudar a arejar a casa e assim renovar o ar.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler fazer bons investimentos na decoração da casa.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version