O salto agulha, também conhecido por salto de estilete, representa no confinado panorama do calçado, uma mistura indubitavelmente fetiche de sex appeal e feminilidade. Os saltos altos dão poder à mulher e ajudam a realçar quem os usa, uma vez que eleva a estatura, aumentando, pelo menos na minha percepção, a auto-estima e fazem com que a mulher se sinta glamorosa e poderosa. Concordam?
Os sapatos salto agulha não são decerto, o tipo de calçado que se use em dias de chuva, nos sujos corredores do metropolitano, ou nos supermercados. Os sapatos salto agulha, são apreciados por quem se queira sentir sexy e glamorosa e odiados por quem nunca aprendeu a caminhar sobre eles.
Sapatos salto agulha
- As saias justas adoram os saltos agulha, sobretudo as saias pelo joelho;
- No caso de saias longas ou extremamente curtas, a minha opinião é a de não exagerar na altura do salto, pois fica deselegante;
- Com um vestido preto justo, colar de pérolas ou brincos chandelier, clutch e os sapatos salto agulha, obtém o máximo da sofisticação.
- Mas se os sapatos salto agulha forem realmente incómodos, pode-se optar pelas sabrinas, que nos fazem sentir super femininas e ficam bem praticamente com tudo.
- As formas de sapatos muitos bicudas não são aconselhadas a pessoas que calcem do 39 para cima porque criam um efeito pouco elegante.
- Os sapatos salto agulha não são de todo recomendados a pessoas acima do peso, pois este tipo de saltos enfatiza ainda mais a forma física. O mais apropriado é o uso de sapatos de salto alto quadrado.
Sapatos salto alto
- O modo mais prático de arrumar os sapatos é em prateleiras apropriadas, para evitar confusões quando se está atrasada.
- Os pumps Mary Jane, ou em forma de T sobre o peito do pé, não favorecem um tornozelo forte e fazem parecer a perna mais curta.
- Combinando cromáticamente as meias com os sapatos as pernas parecem mais alongadas.
- Se a sua estatura for baixa um salto exageradamente alto põe em evidência essa sua característica.
A compra
A compra de um par de sapatos, salva-nos de um dia em que tudo correu mal, desde a discussão com o marido ou namorado, ao raspanete do chefe e representa uma das maneiras mais fáceis de possuirmos uma grife. Um vestido assinado, só se concede hoje em dia com valores acima dos três zeros, enquanto um par de sapatos sabe contentar-se com dois zeros.
Sempre que for comprar sapatos faça-o ao fim do dia, quando os pés estão mais inchados e, por isso, perto da sua máxima expansão e veja como lhe ficam num espelho grande. Caminhe pela loja o tempo suficiente para perceber qual a sensação que sente com eles, pois há modelos que mesmo sendo rasos, infligem inexplicavelmente dores lancinantes, e outros fazem-nos sentir como a andar sobre nuvens, apesar do salto alto.
Sapatos salto agulha – usar com moderação
Depois de ter acumulado ao longo da minha vida, montanhas de sapatos salto agulha, aprendi a rodar literalmente sobre os calcanhares, de lágrimas nos olhos, diante de um salto agulha capaz de massacrar os pés com sofrimento.
Mas trata-se de uma dor que desaparece assim que se sai da sapataria, enquanto a dor física provocada pelos sapatos salto agulha por uso indevido e excessivo, se traduz por dores nos pés, seguido pelo inevitável arquivo num canto do armário.
Optei pelo uso das sabrinas, embora continue a amar os sapatos salto agulha!
Grata pela sua visita!
gosto imenso das PUBLICAÇÕES
Boa noite Cecilia Cunha,
Muito obrigada.
Beijinhos e bom fim de semana