bemvestir®

Sapatos salto agulha – Glamour e feminilidade

Os sapatos de salto agulha, cheios de glamour e feminilidade, também conhecidos por sapatos de salto de estilete, representam no confinado panorama do calçado, uma mistura indubitavelmente fetiche, pois realça a feminilidade de uma mulher e aumenta-lhe o glamour.

Os saltos altos dão poder à mulher e ajudam a realçar quem os usa, uma vez que eleva a estatura, aumentando, pelo menos na minha perceção, a autoestima e fazem com que a mulher se sinta glamorosa e poderosa. Concordam?

Os sapatos salto agulha não são decerto,  o tipo de calçado que se use em dias de chuva, nos sujos corredores do metropolitano, ou nos supermercados. Os sapatos salto agulha, são apreciados por quem se queira sentir glamorosa e odiados por quem nunca aprendeu a caminhar sobre eles.

Sapatos salto agulha – Glamour e feminilidade

Sapatos salto alto

A compra

A compra de um par de sapatos, salva-nos de um dia em que tudo correu mal, desde a discussão com o marido ou namorado, ao raspanete do chefe e representa uma das maneiras mais fáceis de possuirmos uma grife. Um vestido assinado, só se consegue hoje em dia com valores acima dos três zeros, enquanto um par de sapatos sabe contentar-se com dois zeros.

Sempre que for comprar sapatos faça-o ao fim do dia, quando os pés estão mais inchados e, por isso, perto da sua máxima expansão e veja como lhe ficam num espelho grande. Caminhe pela loja o tempo suficiente para perceber qual a sensação que sente com eles, pois há modelos que mesmo sendo rasos, infligem inexplicavelmente dores lancinantes, e outros fazem-nos sentir como a andar sobre nuvens, apesar do salto alto.

Sapatos salto agulha – usar com moderação

Depois de ter acumulado ao longo da minha vida, montanhas de sapatos salto agulha, aprendi a rodar literalmente sobre os calcanhares, de lágrimas nos olhos, diante de um salto agulha capaz de massacrar os pés com sofrimento.

Mas trata-se de uma dor que desaparece assim que se sai da sapataria, enquanto a dor física provocada pelos sapatos salto agulha por uso indevido e excessivo, se traduz por dores nos pés, seguido pelo inevitável arquivo num canto do armário.

Optei pelo uso das sabrinas, ténis ou sapatos rasos embora continue a amar os sapatos salto agulha!

Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Sapatos – A elegância começa nos pés!

Grata pela sua visita!

Exit mobile version