bemvestir®

Saias peças de roupa fundamentais no guarda-roupa

As saias são peças de roupa fundamentais do guarda-roupa feminino. Se é uma adepta desta peça de roupa, saiba que tem inúmeras escolhas e uma grande diversidade de materiais, formatos e comprimentos, que pode usar conforme o seu estilo e gosto pessoal.

Saiba qual é o modelo de saia que mais valoriza o seu tipo de corpo!

O primeiro passo é sempre saber identificar o seu tipo de corpo e quais são os atributos que pretende destacar ou disfarçar. O equilíbrio é o mote para que a sua silhueta fique harmoniosa. Através de peças de roupa bem escolhidas, consoante o seu  tipo de corpo, consegue-se criar essa harmonia, acrescentado ou retirando volume em determinadas zonas do corpo.

Pode complementar este artigo lendo tipos de corpo, roupas e acessóriose tipos físicos femininos – valorize o seu corpo.

Saias para tipo físico rectangular

Este é um tipo físico com silhueta de formas rectas e sem curvas, em que os ombros, cintura e anca, têm dimensões aproximadas; por isso o objctivo será criar a ilusão de curvas, já que não existe uma cintura marcada.

Aposte em saias plissadas, rodadas ou com pregas; em formato evasé ou envelope; bem como em saias enviesadas, também conhecidas modelo trompete.

Aproveite os novos materiais, como o lurex, a pele e a seda com estampados gráficos, que conferem brilho de festa a visuais do dia a dia.

Saias para tipo físico triângulo invertido

Este é um tipo de corpo com uma silhueta de cintura mais estreita do que os ombros. Por norma o peito é grande, dando destaque à parte superior do corpo. O objectivo aqui é dar um pouco de volume na cintura, desviando a atenção dos ombros e do peito; o ideal  são os formatos de saias, que equilibrem a silhueta.

As saias em evasé, envelope e com pregas, são uma boa escolha.

Saias para tipo físico  Ampulheta

Este é um tipo físico com uma silhueta de curvas bem definidas. A cintura é estreita e os ombros e ancas são mais largos. E trata-se de uma das silhuetas mais desejadas. Este tipo físico fica bem com a maioria dos modelos de saias, sobretudo as que destacam as suas curvas, como a saia lápis, envelope, evasé e a direito.

Saias para tipo físico pêra ou triângulo

Este é um tipo de corpo, em que a silhueta é caracterizada por ter ancas largas e ombros estreitos. Deve usar roupas que disfarcem a zona dos glúteos e ancas, criando um jogo de equilíbrio. Aqui o  que  se pretende é evitar volumes e brilhos na parte inferior do corpo. Invista em saias que marquem a cintura, mas que disfarcem a zona da ancas, como os modelos evasé em comprimento midi (abaixo do joelho).

Saias para tipo físico oval

Se tem um corpo em forma de ovo, que é caracterizado por uma cintura larga e barriguinha, o melhor será apostar em saias pelo joelho ou midi. Fica bem com uma saia lápis, evasé ou enviesada. Porém, se tem a barriga muito saliente, o melhor será usar a saia lápis com uma camisa ou blusa drapeada por fora.

Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler:  O que não usar num casamento – Os maiores erros de estilo em casamentos e o que fazer para os evitarOs modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar; e As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version