bemvestir®

Sabia que muitas das peças que foram moda, se transformaram em peças básicas, para serem usadas por todas as idades?

Sabia que muitas das peças que foram moda, se transformaram em peças básicas, para serem usadas por todas as idades?…Pois é verdade, e vamos dizer-lhe quais são essas peças e como as usar e misturar. Inspire-se!

As preocupações ambientais, assim como estes tempos em que o dinheiro não abunda, cada vez mais se refletem na indústria da moda.

Não só nos materiais e processos utilizados mas também na menor rotatividade de tendências. Ou seja, ao se prolongar a vida de uma tendência promove-se o consumo consciente, permitindo usar a mesma roupa estação após estação.

As peças que outrora eram tendências de moda vão conquistando o estatuto de ‘básico’ no nosso guarda-roupa.

Sabia que muitas das peças que foram moda, se transformaram em peças básicas, para serem usadas por todas as idades?

Há vários critérios que uma peça tem de cumprir para ser considerada um básico e conseguirmos conjugá-las com facilidade fazendo inúmeros coordenados: tem de ter uma cor neutra — azul petróleo, camel, preto, branco e cinza — linhas limpas e direitas e não pode ter padrões.

Peças básicas

O blazer oversized é um excelente exemplo de uma peça tendência convertida em básico, assim como o vestido tubo, a minissaia e o colete, que, com as subidas das temperaturas, podem agora ser usados numa versão mais minimalista.

Outras das tendências que vieram para ficar são os anos 90 e 2000, pelo que vamos usar e abusar das calças de cintura baixa, tops em lurex, cintos metálicos e outros acessórios igualmente icónicos. Pode-se inspirar neste artigo: Hora de brilhar.

Se ainda lhes resiste, vale a pena dar uma oportunidade a estes novos básicos que animam até o mais aborrecido dos coordenados.

E para completar o seu guarda-roupa leia este artigo: 12 peças intemporais; e as as principais peças básicas que compõe um armário cápsula primavera verão.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! 

Pode também gostar de lerO que é um armário cápsula; Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;

Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;

Tem 55 anos ou mais, saiba como usar as suas peças de roupa de uma forma elegante, mas deixando-a com um ar moderno e jovial.

Grata pela sua visita, volte sempre!

Exit mobile version