bemvestir®

Qual é o seu Estilo Pessoal?

Estilo pessoal, é o modo de comunicar aos outros que é singular, é o que faz de si uma pessoa única. Estilo pessoal é a nossa marca registada, reflecte o que somos e o quanto cuidamos e gostamos de nós. Ter um estilo pessoal é fazer opções de uma forma consciente, estratégica e planeada, com o objectivo de comunicar uma mensagem e obter um determinado resultado.  Por isso mesmo, o estilo pessoal é mais do que uma maneira de bem vestir: é um modo de ser, de estar e de viver.

Escolha o estilo com o qual mais se identifica em função da imagem que quer transmitir, da mensagem que quer comunicar.

Estilo Desportivo ou Natural

Para este estilo pessoal as palavras chave são praticidade e conforto. A limitação está no uso nas ocasiões formais e nas profissões ultra conservadoras.

A peça essencial deste estilo são os jeans, logo seguido de uma camisa branca.

Imagem / Mensagem

Preferências

Guarda Roupa

Estilo Elegante

O estilo elegante é impecável na aparência. Passa uma imagem de pessoa refinada, chique, culta, poderosa e viajada que pode chegar a intimidar os outros pela sua austeridade.

É um estilo pessoal apropriado para qualquer ocasião, principalmente para actividades formais e proeminentes, como executivos e diplomatas.

As roupas são monocromáticas e apropriadas para qualquer ocasião, de óptima qualidade, poucos detalhes, corte e caimento perfeitos, tecidos sofisticados. Os acessórios de moda e as bolsas são mais chamativos, porém de óptima qualidade.

Imagem / Mensagem

Preferências

Guarda Roupa

Estilo Clássico

 

Trata-se do visual aceite universalmente no meio profissional, pois além de transmitir um ar conservador, é um visual maduro, passando confiabilidade para aqueles que a cercam.

É um estilo pessoal ideal para actividades no governo, na educação e nos negócios. O estilo clássico tem uma aparência mais monótona e um ar mais envelhecido.

As mulheres deste estilo gostam de blazers com botões dourados. As combinações no look terão no máximo de duas a três cores, preferência por cores claras, neutras, escuras ou opacas.

O estilo clássico pode ser combinado com o estilo desportivo, elegante, feminino, mas não se consegue combiná-lo com o estilo dramático. As cores preferidas são o preto, cinza, azul-marinho, cor de vinho e o bege.

Imagem /Mensagem

Preferências

 Guarda Roupa

Estilo Romântico ou Feminino

A mulher romântica resgata toda a graça, delicadeza e feminilidade de outros tempos na sua roupa, a beleza é a sua teoria. Transmite uma aparência delicada e fresca. Pode parecer fragilizada perante os outros, principalmente nas situações de trabalho.

Actividades ligadas ao lar, à comunidade e aos cuidados com pessoas são as mais indicadas ao estilo, mas ao mesmo tempo parece muito gentil para profissões tradicionais.

Imagem / Mensagem

Preferências

Guarda Roupa

Estilo Sexy

É uma mulher carismática, exuberante, muito atenta ao seu corpo e aos efeitos que causa nos homens. Tudo o que revela no corpo faz parte do guarda-roupa.

A mulher sexy nasceu para brilhar, mas ela precisa ser segura de si e ter uma boa dose de bom senso. É um estilo pessoal ideal para a noite, muito adoptado por cantoras, actrizes e modelos.

Imagem / Mensagem

Preferências

Guarda Roupa

Estilo Criativo

Como o nome indica, é um estilo pessoal original, independente e irreverente. As pessoas do estilo criativo sabem como fazer um mix de tudo. A pessoa criativa não tem censura na maneira de se vestir, ela expressa-se de maneira imaginativa, anti-convencional. Muda o estilo de um dia para o outro.

Quem tem este estilo não se importa com o que os outros pensam dela, pois a forma de expressão é mais importante. Tem de ter muita autoconfiança para fugir dos padrões.

É um estilo de referência para quem trabalha com arte, moda e publicidade.

Imagem / Mensagem

Preferências

Guarda Roupa

Estilo Urbano

O estilo urbano adora grife e qualidade.

A imagem que a pessoa do estilo urbano nos passa é de alguém distante, poderosa, que nos chama a atenção, ao mesmo tempo sofisticada e com um visual cosmopolita.

Pode transmitir uma imagem de uma pessoa arrogante e fechada. Um estilo elegante exagerado pode ser a definição do estilo urbano.

Imagem / Mensagem

Preferências

Guarda Roupa

Misturar Estilos

Invista num estilo pessoal que mais gosta e vá misturando mais um e outro, aos poucos.

A maneira mais simples de estabelecer um padrão pessoal é escolher o estilo predominante, com o qual mais se identifica e depois ter em vista aquelas peças complementares, que podem ser agregadas nos momentos em que se queira dar à roupa uma pitada de outros estilos.

Assim, pode-se obter um maior número de variações, com mais criatividade e menor possibilidade de errar.

Pode-se também começar por uma cor básica – o preto, por exemplo; como fica bem com tudo, é uma boa base para iniciar misturas.

Outros posts relacionados:

Identifica-se com o Estilo Boho Chic?

Exit mobile version