bemvestir®

Quais as vantagens de ter um armário cápsula para o ano inteiro?

Quais as vantagens de ter um armário cápsula para o ano inteiro? Poder aproveitar ao máximo a versatilidade de cada peça de roupa, pois muitas delas não são apenas de verão ou de inverno, mas sim para serem usadas durante o ano inteiro, com a vantagem de nunca passarem de moda.

Vantagens de ter um armário cápsula para o ano inteiro

1 – Um armário pequeno feito exclusivamente de peças de roupa que se conjugam todas entre si, facilitando na hora de se vestir todas as manhãs.  

2 – Com menos roupa consegue-se ser muito mais criativa, porque acaba-se por conjugar tudo o que se tem de diversas maneiras, fazendo coordenados singulares.

3 – Com um roupeiro cápsula fica tudo à vista, em vez de  tudo escondido em gavetas e roupa amontoada no roupeiro.

4 – Poupança de dinheiro, tempo, e energia, pois não gasta muito do seu tempo a escolher de manhã o que vestir.

5 – Vai poder ter uma peça de roupa por cabide, organizadas por tipos e dar uma maior leveza ao seu espaço. Além disso, como só vai ter peças de que realmente gosta, não vão existir aqueles dias em que parece que nada veste bem e que não tem nada para vestir.

6 – Abdicar das compras emocionais que acabam sempre no fundo do roupeiro, com um enorme desperdício de dinheiro.

Está pronta para experimentar o roupeiro cápsula com peças de roupa que nunca passam de moda?

A melhor forma de ajudar o bemvestir a manter-se vivo e informativo (sem artigos de publicidade) é comprar nestas lojas online que disponibilizo no blog. Estas plataformas são 100% seguras.

MangoTopshop; ShopbopFarfetchNordstrom e & Other Stories.

Nestas plataformas, encontra a maior parte dos coordenados das imagens e onde eu faço algumas das minhas compras online.

Blusas

As blusas conjugam-se com todas as peças de roupa e podem ser usadas tanto na estação quente como na estação fria. Pode optar por uma blusa branca e por uma florida. No verão usa-as sós, nos dias mais frios pode vestir um cardigan e um sobretudo.

Vestidos

Se for uma fã incondicional de vestidos, pode optar por um vestido preto, por um wrap dress, e por um vestido florido curto ou comprido, conforme o estilo e gosto pessoal. Este género de vestidos, tanto podem ser coordenados com botas, como com sandálias, como com ténis. Qualquer um destes vestidos fazem inúmeros coordenados, tanto de verão como de inverno.

Jeans

Jeans um básico de moda, confortável, prático e versátil, que pode ser usado em todas as ocasiões independentemente das estações do ano. Desde blusas, camisas, camisolas ou t-shirts, tudo é conjugável com um par de jeans. Se a lavagem for escura tanto melhor, pois pode usar os seus jeans para trabalhar em empressas que não tenham um código vestimentar muito rígido. Pode conjugar com um blazer e uns sapatos de salto médio, para um dia no escritório.

Cardigan

Os cardigans são mesmo daquelas peças de roupa imprescindíveis, seja em que estação for. São ótimos para as transições de estação, em que de manhã e à noite é inverno e de tarde está muito calor. Ficam bem com todas as peças de roupa, desde os coordenados mais clássicos aos mais casuais. Pode optar por ter um cardigan curto e por um comprido, que pode coordenar com vestidos igualmente compridos.

Gabardine

A gabardine feminina é uma peça clássica que está sempre a ser reinventada, mas obrigatória em qualquer armário cápsula.. Pode ser usada sobre qualquer peça de roupa e combina com tudo. É perfeita para dias de chuva de meia-estação e também para aqueles dias de tempo indeciso, mas que não são frios o suficiente para vestir um casaco quente; é daquelas peças de roupa que não tem estação.

Blusão de pele

Os blusões de pele femininos, estão sempre na moda e não têm estação, pois tanto podem ser usados na primavera verão como no outono inverno. É daquelas peças que se coordena com todas as peças de roupa. Se só puder ter um blusão de pele feminino opte por preto. No inverno, pode conjugá-lo com uma camisola de caxemira e na primavera, com uma camisa branca ou com uma t-shirt. No verão, pode usar o seu blusão feminino naquelas noites mais frescas, com um vestido comprido florido ou com um vestido preto.

Camisa branca

A camisa branca, além de ser uma peça apropriada para usar no trabalho, tornou-se uma peça “curinga” adaptada a diversas ocasiões e ambientes pela sua plasticidade. Desde  o estilo chic ou elegante, ao casual, passando pelo romântico, o masculino e acabando no eterno clássico, a camisa branca devido à sua versatilidade, pode ser usada com calças, saias, shorts, jeans, adaptando os acessórios a cada estilo e ocasião.

Calças

Calças são aquelas peças que nunca podem faltar num armário cápsula. As calças são peças ótimas para serem usadas no dia a dia, principalmente em manhãs de pressa. Existem 7 modelos de calças para o dia a dia, por isso, pode optar por um ou dois modelos que favoreçam a sua silhueta. Caso não possa ter mais que três pares, opte por uns jeans de tonalidade escura, uma calças pretas corte recto e elegante e umas calças largas.

Saia plissada

A saia plissada é outra das peças de roupa que não tem estação. No inverno, pode usá-la com meias e botins, coordenada com uma camisola de caxemira e um casacão e na primavera verão com ténis, sabrinas ou com umas sandálias, blusa ou t-shirt consoante o contexto.

Blazer

O blazer é um dos básicos de moda mais versáteis, pois adapta-se a qualquer situação e fica bem em qualquer idade e tipo físico. Pode ser usado com ou sem cinto e coordena-se com todas as outras peças de roupa do armário cápsula.

Sapatos na cor nude

Os sapatos na cor nude são versáteis, elegantes e atemporais. Combinam com todas as peças de roupa, alongam as pernas e podem ser usados em ocasiões de festas, em situações informais ou formais.

T-shirt branca

Apesar da t-shirt branca estar associada a um look descontraído e informal, pode sempre usá-la num visual mais cuidado. Invista em modelos de algodão de boa qualidade, nomeadamente de algodão orgânico, que sejam suaves e confortáveis. Pode coordenar a sua t-shirt branca com umas calças pretas e colocar um colar de pérolas, completando o look com um cardigan.

Camisola de caxemira

Pode optar por uma camisola de caxemira de decote em V, que tanto pode ser usada na primavera verão em dias mais frescos ou naquelas noites de verão que mais parecem inverno; ou no outono inverno, por cima de uma camisa branca ou t-shirt. Além disso, os decotes em V alongam o pescoço e a silhueta, sobretudo quando usados num look monocromático ou tom sobre tom. Pode igualmente optar por usá-la só, completando o look com bonitos colares ou com um lenço de seda.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler como montar um guarda-roupa cápsula para trabalhar.

Grata pela sua visita!



Exit mobile version