bemvestir®

Pés cansados – causas e cuidados

Pés cansados

Pés cansados são a consequência de ser provavelmente, a área do corpo menos “mimada” por muitas de nós. Mas afinal, são os pés que sustentam o peso do nosso corpo, todos os dias, constantemente. Para além disso, os pés estão cerca de 2/3 da nossa vida “enclausurados” em calçado, que a maior parte das vezes, não é o mais adequado.

Pés cansados – cuidar é preciso

Não é por acaso, que oito em cada dez pessoas sentem os pés cansados, por problemas nos pés, motivados pelas mais diferentes razões.

Andar, estar muito tempo em pé, não usar sapatos adequados ou sofrer de má circulação, podem ser motivos para sentir os pés cansados (bem como as pernas), pesados e os músculos tensos.

Transpiração

Muitas vezes, a quantidade de suor produzido pelos pés, ultrapassa o necessário para a natural regulação térmica, favorecendo assim, o desenvolvimento de bactérias e fungos, dando origem a maus odores. Este é um dos problemas mais frequentes e, para estes casos, deve:

Pele seca

Podem ser várias as causas, mas a mais frequente, é a diminuição do número de glândulas sudoríparas na superfície cutânea. Como consequência, a pele escama e fica gretada, podendo mesmo provocar calos, comichão e dor, ou seja, pés cansados e com desconforto. A melhor forma de resolver o problema, é:

A lembrar:

O blog e a sua autora não se responsabilizam por qualquer tipo de dano, prejuízo, mau uso ou qualquer outra consequência, directa ou indirectamente resultante da aplicação das sugestões nele apresentadas.

É, por isso, da inteira responsabilidade do leitor os resultados da aplicação das dicas.

Exit mobile version