bemvestir®

Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar.

Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar.

O denim é um material incontornável da moda, seja em que tipo de peça de vestuário for: calças, casacos, camisas, vestidos, entre outros.

Muitos modelos vintage de jeans – e até com incrustações de cristais, têm regressado à moda atual.

O regresso dos anos 90 do século passado está mais do que assumido, em múltiplas apresentações e vem para ficar a partir de 2022.

Quem ainda não experimentou, por exemplo, aquelas calças paperbag? Para lá deste revival, deixamos as antigas versões agora reinterpretadas que prometem reescrever os guarda-roupas e marcar a moda este ano.

Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar

Wide Leg

Este é um modelo de calças que está absolutamente em todo o lado e que fica bem em todas as pessoas de todas as idades. Recorde-se que a chave para que o coordenado resulte é o equilíbrio: largo em baixo e justo em cima. Pode se inspirar neste artigo: como montar looks equilibrados.

Os modelos de calças denim que se vão usar

Retro

Esta é uma ótima aposta para quem quer obter uma imagem casual e mais formal. Uma camisa básica branca ou azul clara fica sempre bem para finalizar o coordenado.

Os modelos de calças denim que se vão usar

Parches

Estes jeans “patchwork” estão em alta desde o outono passado e são uma das grandes tendências deste ano. Pode mesmo usar retalhos de roupas que já não usa para os estilizar de forma mais criativa.

Rasgados

Se o seu propósito é um coordenado cheio de rebeldia e roqueiro, o ideal passa por escolher calças com rasgões. Pode até apostar num blazer e numa camisa branca para compor o look, o que ficará sempre bem.

Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar

Com brilho

O brilho adiciona sempre aquele toque divertido e único a qualquer peça de roupa. Jeans com pedras e lantejoulas,, fará com que sobressaia em qualquer lado. No entanto, tenha cuidado e evite acessórios brilhantes para não ficar com um coordenado muito  pesado.

Baggy

Apesar de serem parecidas com as wide leg, estas calças têm a cintura mais ajustada, o que as torna numa boa opção para quem quer usar calças largas e afinar a silhueta ao mesmo tempo.

Com bainha

Não importa o tipo de corte, a bainha maxi fará sempre com que os jeans pareçam originais. Este tipo de calças é aconselhado para pessoas altas, pois a bainha corta a silhueta, pode-se inspirar neste artigo: modelos de calças que favorecem mulheres de estatura baixa.

Mom

Os jeans mom fit são básicos e cómodos. Este modelo define a sua silhueta e combina com vários tipos de roupa e calçado. Aposte num bom par de calças mom fit e crie um coordenado criativo e confortável.

Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar

Boca de sino

Podem não ser a grande tendência do ano, mas a verdade é que estão em todo o lado. Uma boa dica para completar o look é utilizar estas calças com sapatos pontiagudos e penteados altos para estilizar a silhueta.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! 

Pode também gostar de ler: Coordenar jeans para trabalhar; modelos de calças que favorecem mulheres de estatura baixa e Hora de escolher jeans: Será que está a cometer estes 5 erros? 

Grata pela sua visita!

Exit mobile version