bemvestir®

Os cortes e modelos de calças mais trendy da estação

Os cortes e modelos de calças mais trendy da estação, materiais, cores comprimentos e estilos. As calças nesta estação multiplicam-se em cortes, estilos e cores, sendo uma das peças mais práticas e versáteis para se usar no dia a dia.

Os cortes e modelos de calças mais trendy da estação

Calças de cinturas descidas

As calças de cintura subida não desapareceram, mas estão a ser substituídas pelas cinturas descidas de forma a mostrar o corpo fit. Também os comprimentos das pernas estão mais longos do que em anos anteriores. Ou seja as calças voltam a ter pernas compridas, embora alguns modelos mantenham as pernas mais curtas como os modelos – flare, cullotes e capri.

Modelos de calças mais trendy da estação

Calças Flare

As calças flare regressam mais curtas do que em anos anteriores e com as pernas mais estreitas em baixo. Os materiais vão desde a seda, o croché, a malha e as peles. Usam -se nos dois comprimentos, pelo tornozelo e abaixo do calcanhar.

Calças estampadas

As calças estampadas, chegam-nos em tecidos frescos como a seda e a viscose. Os estampados podem ser flores grandes, mais ou menos coloridas, por vezes abstratas e o corte pode ser flare ou direito.

Calças de corte direito

As calças de corte direito, são mais formais, têm o mesmo diâmetro em todo o comprimento. Este corte clássico é o ideal para ser usado com blazers, assim como para trabalhar.

Calças com corte de alfaiate

As calças com corte de alfaiate, são as mais clássicas, mas também as mais elegantes. O cós deve de ficar mesmo acima das ancas e abotoar confortavelmente sem apertar. São ótimas para coordenar com camisas e blusas para o dia a dia de trabalho.

Calças Wide leg

As calças wide leg, de pernas largas e corte elegante, tem vantagem sobre todos os outros cortes. Conjuga conforto e elegância em simultâneo e tanto as pode usar em ambientes formais como menos formais dependendo dos sapatos e das peças que vestem o tronco.

Calças paper bag

Ao contrário de outros modelos de calças de cintura subida, as paper bag continuam firmes nesta estação. Este modelo com tecido extra acima da cintura é confortável e permite disfarçar a flacidez.

Calças Track

As calças track, são as conhecidas por calças de fato treino. Este género de calças ganhou terreno nos últimos 2 anos, em que o conforto teve vantagem sobre a elegância. Mais largas ou mais estreitas, todos os modelos se mantêm na moda.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem e Corte de cabelo adequado a cada tipo de rosto e Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar

Grata pela sua visita!

Exit mobile version