bemvestir®

Óculos Sol – Formato e cor certos para o seu tipo de rosto

Na hora de escolher óculos sol – o formato e cor certos para o seu tipo de rosto, importam para que o mesmo se valorize.

Óculos Sol – Formato e cor certos para o seu tipo de rosto

Em primeiro lugar, quando escolher óculos sol, tenha presente que eles devem ser proporcionais ao tamanho do seu rosto. 

Isto significa que os modelos mais pequenos são mais indicados para rostos pequenos e os óculos de sol de grandes dimensões ficam melhor em rostos maiores. Por outro lado, o formato do aro deve contrastar com o formato do rosto.

Rosto Redondo

Os aros certos podem fazer com que este tipo de rosto pareça mais longo e fino. Para tal devem ser da mesma largura ou saírem um pouco dos limites da face. Neste caso, trate de escolher óculos sol de linhas rectas ou semi-rectas, pelo facto de suavizarem e alongarem o seu rosto.

Rosto Quadrado

Este tipo de rosto é caracterizado por testa e queixo largos e maxilares salientes. O rosto é por si já muito forte, por isso ao escolher óculos sol, deve evitar aros redondos. Dê preferência aos aros com os cantos rectangulares e lentes com corte de nylon, para suavizar o rosto.

Rosto triangular

Caracterizado por um queixo fino e uma testa mais larga. Os aros mais estreitos e arredondados, vão corresponder às opções mais adequadas, na hora de escolher óculos sol.

Óculos Sol – Tom da Pele/Cor dos Aros

Não menos importante, ao escolher óculos sol, é adequar a cor dos aros ao tom da sua pele. Assim, para cada tom de pele existem igualmente cores de aros mais indicados.

Tez Pálida

Se a sua tez é pálida experimente aros mais discretos ou com um toque rosado ou âmbar.

Pele Clara

Padrões tipo tartaruga, ficam bem a quem tem pele clara e também aros de cor azul ou verde claro tendem a dar cor às bochechas.

Pele Morena

A pele com tez mais morena fica favorecida com aros dourados; ficam igualmente com este tom de pele, aros metalizados. Os aros de cor preta podem resultar demasiado pesados em rostos bronzeados.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Óculos de sol – Mais que um acessório de moda.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version