bemvestir®

Óculos de Sol – A proteção dos seus olhos

Óculos de Sol – A proteção dos seus olhos. As radiações solares apresentam uma intensidade crescente e o risco de lesões oculares graves têm acompanhado esse fenómeno, pelo o que o uso de óculos de sol é cada vez mais importante e fundamental para a proteção dos seus olhos.

Os óculos de sol são mais do que um acessório de moda

E não é só no verão que é importante usar óculos de sol, pois desde que estes sejam de qualidade, a sua utilização não comporta qualquer risco, pelo contrário. Mesmo no outono e no inverno existem dias com muito sol e até em dias enevoados as radiações nocivas podem atingir a superfície da terra e lesar os nossos olhos.

Hoje sabe-se que, para além do risco de melanoma associado à exposição solar, “as lesões da retina” ocorrem mais precocemente e são mais graves nos doentes expostos ao sol. Também  o desenvolvimento de cataratas é mais prematuro quando a exposição solar é frequente e intensa.

Por tudo isto, o uso regular de óculos de sol é incentivado cada vez mais cedo. Existem modelos adaptados para crianças que permitem a sua utilização a partir dos três anos. Antes dessa idade não fará muito sentido porque não é previsível que a criança esteja demasiado tempo exposto ao sol.

Na hora de comprá-los, é importante escolher aros leves e lentes inquebráveis, para evitar acidentes.

Para ter a certeza de que o modelo que escolheu, confere uma proteção eficaz contra os raios solares, existem alguns critérios a ter em conta.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Óculos de sol – Mais do que um acessório de moda; óculos de sol cat eyes – primavera verão e Óculos Sol – Formato e cor certos para o seu tipo de rosto.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version