bemvestir®

O que vestir e o que não vestir numa entrevista de emprego

O que vestir e o que não vestir numa entrevista de emprego.  É importante lembrar que as empresas adotam comportamentos e trajes de acordo com sua cultura interna e estes podem variar de uma empresa para a outra.

Empresas multinacionais, porém, tendem a ser mais conservadoras quanto ao requisito avaliação do perfil visual dos candidatos no momento da entrevista de emprego.

O que vestir numa entrevista de emprego

O que deve vestir na entrevista de emprego deve ser composto de elegância e simplicidade ao mesmo tempo. Deve procurar peças clássicas, de cores neutras, tons suaves ou escuros de acordo com o seu tipo físico. Pode se inspirar no artigo: 12 peças intemporais de um guarda roupa de culto.

O blazer, a camisa branca clássica e uma calça preta clássica com um toque moderno, são três das peças fundamentais num look de trabalho, pelo que deve considerar vestir no mínimo uma delas na entrevista de emprego.

Pode também optar por uma camisa de laçada, uma calça preta de corte reto, ou uma saia de linha A e um sobretudo.

Um fato com camisa e sapatos de salto alto não tem erro numa entrevista de emprego.

Os sapatos são um dos acessórios que devem de estar impecavelmente bem cuidados, (pode se inspirar neste artigo: Sapatos- A elegância começa nos pés), assim como a carteira.

Os cabelos, as unhas e a maquilhagem devem de estar impecáveis. A maquilhagem deve de ser discreta.

O que não vestir numa entrevista de emprego

Na maioria das empresas há um senso comum que diz o que deve ou não vestir na entrevista de emprego.

Como não há uma segunda chance para causar uma boa impressão, aqui ficam algumas dicas do que não se deve usar na entrevista de emprego.

Independentemente do cargo almejado e do tipo de empresa, alguns itens de roupas e acessórios devem ser evitados vestir na entrevista de emprego:

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode gostar de ler: Como usar blazer feminino com elegância, Como modernizar o clássico fato feminino.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version