bemvestir®

O que vestir e como se maquilhar – Em dias de festa!

O que vestir e como se maquilhar em dias de festa, sem esquecer os acessórios!

Preparei vários looks bem sugestivos, para a ajudar a enfrentar esta época com variadíssimas solicitações, desde os jantares de empresas, amigas(os), ceia de Natal, passagem de ano etc.

Inspire-se e arrase!

O que vestir e como se maquilhar – Em dias de festa!

O que vestir num jantar entre amigas(os)

Nesta altura de típicos jantares de amigos, onde há sempre uma divertida troca de presentes, normalmente, a noite nunca acaba no jantar e prolonga-se até de madrugada, com muita música e dança à mistura. Por isso, convém que o calçado seja super confortável, para poder aguentar noite dentro.

Pode optar por um macacão preto e coordená-lo com acessórios prateados ou dourados, conforme o estilo e gosto pessoal. E, claro, não se esqueça de um casaco de pelo, para que não passe frio e também porque lhe vai dar aquele toque de glamour.

Em relação à maquilhagem, aposte no brilho e arrisque. Caso goste de pintar mais os olhos, deixe os lábios mais naturais.

O que vestir e como se maquilhar – Em dias de festa!

O que vestir num jantar da empresa

Aqui é super importante saber primeiro que tipo de jantar se trata e qual o restaurante ou espaço onde este vai decorrer, por forma a escolher com antecedência a roupa para a noite. Normalmente, os jantares de empresa dependem sempre da filosofia da mesma, do seu tamanho, da sua estrutura, uma vez que pode ser um jantar mais intimista ou mais formal. Mas existe sempre maneira de acertar no look.

 Se há coordenados que não falham são estes:

Calças de alfaiataria, uma camisa de seda e um blazer de veludo. Esta é uma forma de se manter formal, mas com o toque de modernidade e glamour necessário para a ocasião. Os acessórios devem estar alinhados com o look e, por isso, devem também ter alguma cor ou tom metálico, para sobressaírem.

Um vestido preto é uma outra opção  para se apresentar no jantar de empresa. Calce uns sapatos ou botas de salto, coloque um blazer, e não é preciso muito mais para estar à altura de qualquer jantar de empresa.

Não é preciso uma maquilhagem demasiado pesada para um look noite. Pode optar por um esfumado em tons de cobre e castanho nos olhos ou um batom bordeaux. Se quiser arriscar os dois, então dispense o eyeliner ou o lápis preto.

O que vestir no jantar de Natal

Se for para casa de alguém (familiares ou amigos) e quiser caprichar no look, aposte num vestido vermelho ou numa cor de moda que goste e que lhe realce o rosto. Conjugue com uns sapatos de salto não muito altos, que lhe  vão dar uma sensação de conforto, sem descurar no estilo. Pode optar por bijuteria de qualidade em dourado, como por exemplo uns bonitos brincos.

Se o Natal for no conforto do seu lar, pode optar por jeans e um top mais festivo e está pronta para celebrar a noite. Opte por um batom vermelho e pouca maquilhagem.

O que vestir na passagem de ano

Podemos dividir as festas de réveillon em dois tipos: as festas de gala, (que exigem um dress code mais formal) e as mais casuais, que ainda assim, não dispensam um toque de brilho. Seja qual for o caso, a ocasião merece sempre um coordenado digno de festa.

No caso de ter uma festa que inclua jantar, mas que se prolongue pela noite dentro, um vestido longo pode ser a melhor opção.  Pode igualmente escolher um vestido de lantejoulas ou num estilo mais clássico, como por exemplo, um vestido em cetim, de manga comprida. Complete o visual com jóias bonitas, sapatos de salto e um casaco de pelo.

O prateado ou o dourado são os tons certos para a noite mais festiva do ano, mas caso não seja do seu agrado usá-lo em peças de roupa, opte por usar nos acessório,s como sapatos, jóias e clutches.

Aqui a maquilhagem deve ser sóbria, para contrastar com a roupa mais exuberante.

Caso queira ter mais informação veja este artigo, O que deve ter um guarda-roupa de festa

bem como Dicas de maquiagem – erros a evitar e truques a usar.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! 

Pode também gostar de ler: As cores clássicas da estação outono invernoTénis Brancos o must have que pode ser usado em qualquer estaçãoAs peças e os acessórios que compõe um armário cápsula de outono inverno.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version