bemvestir®

O modelo de vestido ideal para o seu tipo físico

Saiba como destacar os pontos fortes do seu corpo e qual o modelo de vestido ideal para o seu tipo físico. 

Os  vestidos são peças de roupa  básicas que todas as mulheres devem ter no seu guarda-roupa, pois estão sempre na moda.

Os vestidos são fáceis de conjugar e servem para variadíssimas ocasiões (trabalho, cocktails, festas etc). Os vestidos femininos, são uma fórmula mágica para conseguir uma silhueta com estilo.

Todos os vestidos têm feitios padrões e cortes diferentes, como, cinturas definidas, decotes profundos, bustos pronunciados, saias rodadas, lisos ou com padrões.

O modelo de vestido ideal para o seu tipo físico

Tipo físico Ampulheta

Este tipo físico é considerado ideal: ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte deste tipo físico é a cintura fina.

Tipo físico Rectângulo

Este tipo de corpo tem poucas formas – ombros, quadris e cintura estão na mesma linha. Por norma estes tipos físicos costumam ser magros e com poucas curvas.

As pernas geralmente são finas. Por tudo isto é necessário criar a sensação de curvas, tanto através de padrões como de cortes, que aumentem a diferença entre a zona da cintura e das ancas.

Tipo físico Triângulo

Este tipo físico coloca o foco nos quadris: a medida do quadril é maior do que a dos ombros e da cintura e as pernas são mais grossas. Neste tipo de corpo, é fundamental equilibrar as proporções do quadril e dos ombros.

Tipo físico Oval

Este tipo físico normalmente é caracterizado por uma silhueta que está acima do peso ideal para a altura.

As linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. Já a cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris.

Tipo físico Triângulo Invertido

O formato de corpo triângulo invertido é caracterizado por ombros mais largos do que os quadris, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas longas e finas. É um tipo físico muito comum entre nadadoras.

Para equilibrar este tipo físico , o objetivo é dar um pouco de volume ao quadril e disfarçar um pouco os ombros largos, com vestidos que tenham detalhes e cores mais claras na parte superior do corpo, bem como decotes que chamem a atenção para esta zona.

Complete os looks com acessórios glamorosos, como lenços colares ou brincos.

Espero que goste de usar vestidos e que este artigo a ajude a encontrar o vestido ideal, que melhor se ajusta ao seu tipo físico. Deixe-nos o seu comentário mais abaixo, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Tem uns quilinhos a mais? Saiba como parecer mais magra usando as peças de roupa a seu favor.

Como se vestir em batizados – dicasOs 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;

 Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;

Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;

Tem 55 anos ou mais, saiba como usar as suas peças de roupa de uma forma elegante, mas deixando-a com um ar moderno e jovial.

Grata pela visita!

Exit mobile version