bemvestir®

Moda primavera verão – o que usar

Moda Primavera Verão

Moda primavera verão – propostas com energia

A moda primavera verão está de volta. Dê as boas vindas, à primavera com expressivas gargalhadas e com um guarda-roupa a condizer! Propostas frescas e cheias de energia positiva, cores divertidas e materiais frescos saltam do armário e contagiam os dias ensolarados que se avizinham.

Padrões Florais

Os padrões florais, nesta estação de moda, ganham vida própria e transportam doçura e delicadeza para o dia-a-dia, transformando-o num verdadeiro jardim urbano, em cores repletas de boas energias que saem à rua,  para animar os dias quentes, são a mais forte expressão da primavera.

Caso queira dar um “up”, salpique de cor um visual neutro com acessórios florais, usando brincos com várias cores e ilumine os seus dias com a frescura e a feminilidade que lhes é inerente, pois o otimismo do “flower power” veio para ficar!

A linguagem da Cor

O amarelo é a cor estrela da moda primavera verão e mostra porque é uma cor tão apetecível – promove a boa disposição, cativa olhares e revela personalidade.

É importante recordar que as cores vibrantes destacam o corpo, enquanto que as cores sóbrias ou neutras suavizam.

Como tal, pode usar as tonalidades mais sóbrias nas partes do corpo que deseja disfarçar e realçar os pontos positivos com as cores mais vibrantes.

Brancos, nudes e tons terra suaves, constroem uma elegante paleta cromática, onde a rigidez de peças estruturadas se alia à fluidez e suavidade de tecidos leves e frescos, podendo coordená-las com diferentes tonalidades desde o mais claro ao mais escuro, ou seja as suas cores análogas.

Estas combinações de cores de baixo contraste, criam um efeito harmonioso na coordenação, sendo indicadas para ambientes de trabalho mais formais e para quem gosta de usar cores suaves e discretas.

Os sapatos, eternos objetos de desejo em tons nude, adquiriram  o estatuto de clássicos, versáteis ou sofisticados, adaptam-se a qualquer ocasião e a esta estação de moda primavera verão e revelam ser um investimento seguro.

A cor  azul e a cor verde juntam forças na moda primavera verão e prometem fazer furor ao primar pela diferença elegante, interessante e promissora, esta é uma tendência a seguir, pois é nas combinações mais improváveis que se alcançam resultados perfeitos.

A preto e branco

As cores preto e branco reinventam-se na moda primavera verão com a sofisticação de sempre, que por sinal não exprime cor, mas sim a adição ou subtração de luz.

O preto e o branco, vivem um eterno jogo de equilíbrio e não passam um sem o outro. Em teoria, o preto é uma cor protetora e calmante, especialmente para pessoas extremamente sensíveis e é conhecida por ativar as energias magnéticas ou femininas do corpo, fortalecendo-as. A cor branca promove a pureza, força e espiritualidade.

Optando por uma das cores ela oferece múltiplas opções de estilos, criando uma aliança entre o conforto e a sofisticação, para qualquer ocasião ou altura do dia. Se usar uma só cor ajuda a alongar a silhueta – aqui os acessórios de moda são fundamentais para marcar a diferença.

Denim – sempre na moda

O denim nunca sai de moda e coloniza os nossos looks de mil e uma formas, explorando toda a sua versatilidade e reinventando-se nas mais diversas formas e combinações, sendo as calças as maiores protagonistas desta estação primavera verão.

Blazer – um ícone de moda

Outra das peças da moda primavera verão é o blazer, que já alcançou o estatuto icónico pela variada oferta de estilos que constroi com sucesso garantido. Do look casual ao look sofisticado é essencial em qualquer guarda-roupa.

Estilo boémio – boho chic

O espirito boémio dos anos 70 contagiou as passerrelles e trouxe consigo o regresso dos vestidos compridos. De uma frescura e feminilidade inquestionáveis, revelam-se um dos “must have” perfeitos para triunfar nesta estação de moda primavera verão. 

Em tecidos esvoaçantes que anunciam  a estação quente, os vestidos compridos revelam toda a sua versatilidade. Do mais sofisticado ao descontraído, o importante é ter em conta o que melhor se adequa ao seu estilo e ocasião e acrescentar a energia certa com a sua própria interpretação.

Existem diferentes cortes que lhe dão um leque infindável de opções para usar e abusar da elegância e romantismo desta peça. Dos tons pastel aos tons intensos, dos estampados florais aos abstratos, a paleta de modelos escolhida conjuga-se num perfeito jogo de estruturas e materiais, deixando transparecer personalidades fortes onde a atitude se assume como fundamental.

Os vestidos compridos devem ser conjugados com blusões curtos e com acessórios statement, para que possam revelar uma moderna actualidade e primarem pela singularidade.

As saias compridas elegante e feminina também estão de volta. Estampadas ou lisas, justas ao corpo ou mais fluídas, em tons pastel ou em cores vivas, com rachas ou simétricas, muitos são os modelos que podem ser adaptados ao seu estilo e tipo de corpo. As saias compridas podem ser usadas por quase todas as mulheres, no entanto deve saber conjugar com as outras peças e respectivos acessórios.

No caso de as saias serem coloridas, a blusa ou camiseiro deve ser lisa e vice versa, de modo a que se crie uma harmonia no visual. As saias compridas de estilo largo e fluido, também podem ser usadas com tops ou camisolas justas, de modo a equilibrar a silhueta.

A combinação de um blusão em pele curto e justo com uma saia comprida fluída proporciona um visual moderno e irreverente. Os blazers e coletes também devem ser curtos e justos de preferência um pouco abaixo da linha da cintura.

Se prefere um estilo boémio ou hippie para esta estação de moda primavera verão, escolha padrões étnicos e florais, que devem ser combinadas com sandálias rasas e aproveite para brincar com os acessórios de moda, para criar um visual singular. Brincos compridos, colares, pulseiras, carteiras e lenços são imprescindíveis para que o seu look fique completo.

Riscas e mais riscas

Para finalizar as nossas sugestões para a moda primavera verão e numa espécie de ode marítima, as riscas de marinheiro nas suas formas puras e continuamente repetidas, há muito que se tornaram um dos “prints” mais requisitados da estação quente.

As linhas tomam diferentes direções, assumem outras dimensões e continuam a criar silhuetas visualmente atrativas.

Mas não nos podemos esquecer que as riscas horizontais conferem maior largura ao corpo. Por isso caso tenha uns quilinhos a mais evite as riscas horizontais.  Por outro lado, se for magra pode e deve tirar partido deste padrão.

Já as riscas verticais proporcionam um efeito de alongamento em qualquer tipo de corpo.

As riscas em diagonal ajudam a criar formas e a evidenciar a cintura, além de atenuar a largura dos ombros. Caso tenha a anca larga e a pretende disfarçar, as riscas diagonais são excelentes pois afinam a silhueta.

Ouse e divirta-se com as várias opções de coordenar a sua roupa e alinhe-se com a moda primavera verão!

Se gostou, se este artigo a ajudou, se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem,  Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem e Corte de cabelo adequado a cada tipo de rostocabelo cacheado ou ondulado – cortes para todas as idades.

Grata pela visita!

Exit mobile version