bemvestir®

Moda depois dos 50 – personalidade e atitude

Moda depois dos 50 anos, pois a personalidade e atitude, não têm idade. 

Quando se está confortável dentro de uma roupa, tenha-se 50, 60 ou mais anos e se ela demonstra com subtileza a sua personalidade, a originalidade da escolha – ou até mesmo uma certa ousadia – tem grandes chances de se sentir bem.

Moda depois dos 50 anos – Elegância e Estilo

E mais do que isso, é com certeza considerada uma pessoa elegante e com estilo. O estilo é uma questão de personalidade versus atitude. Uma forma de revelar os seus gostos e a sua forma de estar na vida.

Peças Clássicas de Qualidade

Nada de peças antigas e gastas pelo tempo é essencial para estar na moda depois dos 50, ou mesmo que seja, para trabalhar depois dos 50 anos.

Invista em peças clássicas de boa qualidade: camisas brancas, calças clássicas na cor preta ou bege, com ou sem pregas, blazer azul noite ou preto, também podendo optar por um blazer com manga ¾, camisolas de caxemira, um casaco comprido na cor camel ou preto e em algumas peças avulsas e acessórios de moda da estação que sejam coordenáveis entre si.

Realce o melhor do seu corpo

Outra das minhas sugestões para estar na moda depois dos 50 é que realce a sua feminilidade e crie um efeito que afine a sua silhueta usando decotes em ‘U’ ou em ‘V’, valorizando o colo com um bonito colar, ou um lenço de seda.

As mangas devem  ser compridas ou 3/4, pois estas só mostram a parte mais fina do braço, escondendo por completo a parte menos bonita.

Cores intemporais

As cores que nunca passam de moda e que são sempre uma boa opção, são as nude, camel, terra, cinza; além disso são coordenáveis com variadíssimas cores, como os castanhos, verdes, azuis, vermelhos, rosas, amarelos, pretos ou brancos.

Estas cores neutras são intemporais e adaptam-se a vários estilos, num estilo mais elegante.

Cores – outono inverno

Na estação outono inverno pode introduzir na sua paleta de cores neutras a doçura do rosa pastel, uma cor com sabor a algodão doce, perfumada com o aroma das flores e a suavidade da elegância feminina.

Também pode no caso de ser magra e gostar, adicionar à sua paleta de cores da estação outono inverno, algumas peças de vestuário de tons vibrantes, nunca esquecendo de que estes tons aumentam a volumetria do corpo, assim como a introdução de alguns acessórios de moda:

Lenços estampados ou floridos, colares, brincos, sapatos, sandálias,  sabrinas, botas; óculos de sol, chapéus e carteiras.

Rosto – iluminado e jovem

Usar e abusar da cor, faz parte da moda depois dos 50. Estampados e brilho junto ao rosto, iluminam-no e rejuvenescem-no.

Uma boa forma de adicionar alguma cor e vida ao rosto é colocar um lenço colorido em seda, disfarça as olheiras e a flacidez desta zona tão delicada que é o nosso pescoço e desvia a atenção de outras zonas do corpo menos favorecidas. O truque é sempre escolher as cores que a favorecem.

Mas no caso de o seu pescoço ser curto ou grosso, então os lenços mesmo pequenos devem ser evitados e trocados por um bonito colar delicado ou por uns brincos bem bonitos.

Ouse estar na moda depois dos 50 e divirta-se!

“A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir”

__Paul Valéry

Pode gostar de ler tendências de moda para jovens de 60 anos ou mais – outono inverno.

Pode gostar de ler A idade está na moda

VISITE A NOSSA PÁGINA DE SERVIÇOS E VEJA O QUE DISPONIBILIZAMOS PARA SI.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de lerOs modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficarA versatilidade e praticidade do calçado raso, que pode ser usado por mulheres de todas as idades. como usar lenços e echarpes .

Grata pela sua visita!

Exit mobile version