bemvestir®

Miscelânea de padrões – A moda da temporada outono inverno

Miscelânea de padrões, a moda da temporada outono inverno.

A estação do outono inverno está aí e na moda as tendências são claras.

Esperam-se geometrias que se vão misturar com estampados abstratos, flores e muito xadrez, num guarda-roupa onde também não vão faltar os “print animal”.

Miscelânea de padrões – A moda da temporada outono inverno

Há muito que a moda promove a liberdade e a afirmação individual, por isso as tendências servem apenas como inspiração para usar e abusar, principalmente no que respeita aos padrões que vão sair à rua na próxima estação.

O loungewear (afirmado nos confinamentos) perde protagonismo para “o vestuário mais elegante e estruturado”.

Malhas, saias tweed e blazers com botões dourados evidenciam-se no outono inverno que se aproxima, a nível de padrões, “o print animal’ regressa em grande”, não só nas cores tradicionais, como também “nas cores-chave da estação”.

O “tigresse” e o “leopardo” continuam a ser os mais comuns mas, o “zebra” está de novo em voga.

O xadrez mantém-se firme e surge nas mais diversas formas, “desde o príncipe de Gales, vichy, pied de poule, argyle, com clássico tartan em destaque”. Somam-se ainda as formas abstratas refletidas em “estampados de inspiração ‘surrealista’, como Salvador Dalí ou Miró”.

Referências retro entram na equação e a atualidade contempla ainda padrões “paisley floral” e “chevron” (espinha de peixe celebrizado pela Missoni e copiada por outras marcas) multicolor.

Uma variedade que serve gostos distintos e ocasiões, permitindo abusar da criatividade.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: 15 tendências de moda que inspiram a nova estação outono inverno; a cor nos influencia e os seus significados,

como disfarçar a barriga – outono inverno,  

Tendências de moda que olham para o futuro – Outono inverno

Rosa a cor da transição entre estações.

Grata pela sua visita

Exit mobile version