bemvestir®

Maquilhagem para Peles Negras

Maquilhagem Peles Negras

Numa visita a Lisboa, Junior Cedeño revelou alguns dos truques que utiliza para a maquilhagem das peles negras e identificou algumas das suas características, entre as quais a oleosidade. Mas não pensem que é uma desvantagem; antes pelo contrário, por ser mais oleosa as rugas demoram mais tempo a aparecer.

Junior Cedeño é um dos dez elementos da equipa internacional de maquilhadores que foi criada com o objectivo de divulgar o espírito da Dior, passando a paixão e a criatividade da marca através da transmissão de “segredos” para uma maquilhagem perfeita.

Esta equipa é a responsável pelo look de actrizes como Milla Jovovich, Sharon Stone, Monica Bellucci ou Charlize Theron quando desfilam, por exemplo, na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes.

“A maquilhagem para peles negras é fácil de fazer e mais criativa para os profissionais, pois podem usar cores inusitadas para obter resultados harmoniosos e elegantes”, diz Junior Cedeño. E, ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, já não é difícil encontrar produtos específicos para este tipo de peles. A indústria da beleza percebeu a falha e começou a criar produtos adequados a todos os tons de pele.

Claro que também há revezes: como a produção de melanina é mais intensa, os maiores cuidados prendem-se com manchas escuras em pontos específicos do rosto, como a testa, o contorno dos lábios ou as bochechas. Os lábios podem apresentar tons diferentes um do outro, mas este pormenor pode ser reparado com a aplicação de batons de cor escura, em tons de vermelho ou castanho.

Exit mobile version