bemvestir®

Malhas de inverno cheias de estilo

As malhas de inverno chegam-nos cheias de estilo, em que a influência dos anos 70 é marcante. As malhas de inverno, têm sempre uma forte presença devido ao seu conforto e praticidade.

Neste inverno hà um regresso às camisolas de malha cabo exageradamente grandes, a contrastar com as camisolas jacquard justas, com misturas de fios metálicos e lã com influências dos seventies.

Invista em malhas de boa qualidade e que sejam macias no contacto com a pele, já que são mais confortáveis. A caxemira é a lã de maior qualidade: é 6 a 8 vezes mais quente do que a lã de ovelha, mais macia e agradável ao toque e dura mais anos quando bem cuidada. A única desvantagem é o preço, que é mais elevado.

Se tem o pescoço curto, evite as golas altas ou com detalhes nesta zona (laço, gola de pelo, folhos, etc.), já que vão chamar mais a atenção para esta zona do corpo. Prefira os decotes em V.

Se o seu peito é volumoso, evite golas altas, camisolas com muito detalhes, padrões de grande dimensão e volumes nesta zona (bolsos, padrões, folhos, etc).

No entanto, se tiver pouco peito e for magra aposte em folhos, estampados, bolsos, bordados, torcidos, riscas horizontais e malhas grossas.

No caso de ter as ancas mais largas do que o tronco, evite mangas com punhos volumosos ou detalhes nesta zona, pois vão atrair o olhar.

Para quem deseja criar a ilusão de ter uns ombros maiores, deve apostar em riscas horizontais e detalhes nos ombros, como é o caso de folhos, mangas com volume no topo, golas largas ou decote à barco.

Se deseja alongar a silhueta, experimente usar um look monocromático (uma só cor), malhas com detalhes verticais, decotes em V ou gola alta.

Caso goste de camisolas de malha XL equilibre o volume, usando-as com uma peça inferior mais justa (calças skinny ou saia justa).

Finalmente, se pretende disfarçar uma barriguinha mais saliente, evite modelos mais finos e justos ao corpo, devendo optar por linhas mais fluídas.

Se trabalha num ambiente formal ou com aquecimento, prefira malhas mais finas e lisas, optando por um look por camadas.

VISITE A NOSSA PÁGINA DE SERVIÇOS E VEJA O QUE DISPONIBILIZAMOS PARA SI.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Cores de cabelo que a rejuvenescem 10 anos.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version