bemvestir®

Magenta, a cor do otimismo!

Magenta, a cor do otimismo é a principal cor do ano de 2023. Sempre que um ano se aproxima do fim, a Pantone indica-nos qual será a cor que vai dominar o seguinte em todas as áreas e, por consequência, inclui o nosso guarda-roupa. 

Desta vez, o escolhido foi o Viva Magenta, que corresponde ao número 18-1750. O roxo mais azulado e frio do ano passado é, agora, substituído por uma opção completamente diferente e muito poderosa. Trata-se de um tom de vermelho no espectro oposto, uma opção quente, com sub tons rosados mais intensos.

Magenta, a cor do otimismo!

Quanto se trata da psicologia das cores, podíamos passar horas a ler sobre os inúmeros significados que fazem parte de algo tão intrínseco à nossa visão, sendo alguns deles muito inesperados.

Neste caso, o Magenta além de promover o otimismo, o pigmento vibrante é associado à paixão e sedução, que costumam estar ligadas ao típico vermelho.

A cor Magenta é descrita como audaciosa, e é a proposta para 2023, que se pode manifestar na decoração, na moda ou na pintura.

Tem traços rebeldes e pulsantes, para quem não tem medo de alguma exuberância. Aliás, consegue-o sem recorrer a uma saturação agressiva, pois pode misturá-la com os tons neutros da estação fazendo coordenados super sofisticados.

Esta cor na moda chega-nos tanto em roupas como em acessórios.

O Viva Magenta, “descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes”.

“Invoca as forças da natureza, galvaniza o nosso espírito, ajudando-nos a construir a nossa força interior”.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! 

Pode também gostar de ler: modelos de calças que favorecem mulheres de estatura baixa;

 15 tendências de moda que inspiram a nova estação outono inverno

a cor nos influencia e os seus significados

como disfarçar a barriga – outono inverno,

 Tendências de moda que olham para o futuro – Outono inverno

Rosa a cor da transição entre estações

Cortes e penteados para quem tem cabelos brancos.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version