bemvestir®

Formato de olhos – como usar o efeito sombra

Formato de olhosFormato de Olhos

Saiba como tirar proveito do efeito das sombras de acordo com o seu formato de olhos.

Na hora de maquilhar os olhos sempre lançamos mão de algumas instruções genéricas, como “defina o côncavo”“ilumine a área abaixo da sobrancelha”“faça um V para marcar o canto exterior”, entre diversas outras…

Será que isso funciona para todas as mulheres?

Basicamente sim. Acontece que nem todas as mulheres têm formato de olhos iguais. O formato de olhos variam muito e a técnica que funciona muito bem para uma pessoa pode ter resultados desastrosos em outra.

O formato de olhos pode ainda ser básico, mas com certeza há algum com o qual se irá identificar.

Olhos Padrão

Este formato de olhos é totalmente proporcional e simplesmente não há nada para tentar corrigir. O básico da maquilhagem aplica-se aqui:

Olhos Afastados

Quando há uma distância grande entre os olhos, a maquilhagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos.

O mesmo para o côncavo.

Olhos Próximos

O oposto do caso acima. Neste formato de olhos, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor.

Olhos Saídos

Os olhos mais saídos podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz.

Olhos Fundos

Neste tipo de formato de olhos, quanto mais “luz” na área, melhor.

Olhos Pequenos

Olhos Cobertos

Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquilhagem borra com muito mais facilidade). Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra.

Olhos Caídos

No caso deste formato de olhos principalmente no canto externo inferior, a solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior.

Tenha em mente que tudo se baseia no facto de que na óptica, tudo que está mais próximo parece ser mais claro e o que está mais distante parece ser mais escuro.

 

Exit mobile version