bemvestir®

Fazer a mala de viagem – Férias de verão

Fazer a mala de viagem, mesmo que seja para as férias de verão, é sempre uma tarefa que nos consome energia. Temos que programar, pensar no destino e na temperatura local. Mas se a atormenta a  angústia só de pensar em fazer a mala de viagem, aqui fica uma forma rápida e fácil. Antes de começar a pensar em fazer a mala de viagem, é fundamental que responda a estas perguntas:

Praia? Campo? Cidade? Temperaturas? Quanto tempo vai ficar?

Destino Praia

Em 1º lugar, faça uma lista com todos os itens que planeia levar (os mais esquecidos são, a escova de dentes, as meias, o protetor solar e o desodorizante) e decida com antecedência os coordenados a usar.

Aposte em peças versáteis que permitam adaptarem-se a mudanças de clima e atividades. Fazer férias de praia é estar rodeado dos tons azuis esverdeados do mar e dar longas caminhadas na areia.

As túnicas são essenciais, assim como as saídas de praia e os caftans, além do biquini ou fato de banho, sem esquecer os chinelos de praia e os óculos de sol.

Se gosta de sair para jantar, um vestido ou um macacão pode ser a solução. Pode combinar com uma clutch e com umas sandálias bem bonitas. Leve um casaco leve para aquelas noites mais frescas de verão.

T-shirts e calções são sempre bem vindos em férias de verão na praia.

Férias no campo em campismo com temperaturas a rondar os 19 20 graus

Uma vez que vai fazer campismo, a regra aqui é; um saco de viagem versátil com roupa prática e calçado super confortável. Com temperaturas a rondar os 19 20 graus, o ideal é levar jeans, sweaters, para quando as noites arrefecerem, chapéu para os passeios diários, lenços e bons acessórios, como óculos de sol, uma parka, pois nunca se sabe se pode chover e umas boas botas ou ténis para as caminhadas.

Férias na cidade com temperaturas na ordem dos 30 graus ou mais

Prepare-se para caminhar bastante e para subir e descer escadas. Na mala de viagem, deve ter peças de roupa de algodão ou linho (como vestidos, calções, tops, T-shirts etc), pois evitam a sensação de transpiração e não irritam a pele. Roupas de cores escuras, justas e de materiais delicados, que sejam necessário passar a ferro, deixe-as em casa. Aqui os ténis são obrigatórios para evitar pernas cansadas e pés inchados. Os acessórios como um chapéu de palha, óculos de sol e uns brincos, também são indispensáveis. Para a noite pode trocar os ténis por umas sandálias rasas.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Tendências que nunca passam de moda.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version