bemvestir®

Erros que pode estar a cometer em compras de roupa

Saiba quais os erros que pode estar a cometer em compras de roupa. Esses erros podem ser: compras por impulso, roupas que não se adequam ao seu tipo físico e quantidade em vez de qualidade.

Estes, são sem dúvida, alguns dos erros que pode estar a cometer sem se aperceber. Resultado? Um guarda-roupa desorganizado, roupas que não a favorecem, nem se enquadram com o seu estilo pessoal.

Ter estilo pessoal é o ideal, para evitar criar alguns maus hábitos.

Conheça algumas dicas que vão facilitar o seu dia a dia tornando o seu guarda-roupa mais limpo e organizado. Pode também optar por um armário -cápsula bem planeado, e os seus dias de não saber o que vestir vão ficar no passado.

Compras por impulso

Este é um dos erros mais comuns, pois uma ida a um centro comercial pode ser um pouco “perigosa” quando não existe autocontrole ou uma lista de compras com as peças básicas em falta.

Sim é verdade, mesmo que vá ao shopping sem qualquer intenção de fazer compras, a probabilidade de regressar a casa com um ou dois sacos é imensa, principalmente na altura dos saldos.

Pense que a sensação de bem-estar depois de comprar alguma peça é momentânea e que o arrependimento é constante. Antes de comprar por impulso, pense se essa peça de roupa é realmente útil no seu guarda-roupa ou se é mais uma que irá ficar esquecida numa das suas gavetas.

Comprar um tamanho acima ou abaixo do seu

Este é um dos erros mais frequentes em época de saldos. Quando queremos muito uma peça, parece que temos de levá-la à força, mesmo não tendo o nosso tamanho. O pensamento habitual é: “vou emagrecer” ou “depois levo à costureira” o que pode acabar por se tornar numa frustração.

Não se iluda, nem faça promessas que provavelmente nunca irá cumprir. Compre sempre o seu tamanho, de acordo com o seu tipo físico para que se sinta confortável e para que dê realmente uso à peça. Caso o seu número não esteja disponível, tente procurar noutra loja ou então não compre.

Achar que não deve repetir roupa

Pense de uma forma consciente e sustentável e não crie mais desperdício no planeta. A roupa e os seus acessórios não são descartáveis. Por isso, não há problema nenhum em repetir várias vezes a mesma peça de roupa. Usar a mesma peça diversas vezes é bom sinal, pois significa que fez uma excelente escolha ao comprá-la, visto que dá uso e consegue adaptá-la a diferentes coordenados.

Não usar cores

É muito comum a restrição do uso de cores, ou por não saber como utilizá-las a seu favor ou por comodidade o que é errado. Acaba com um guarda- roupa monótono e cinzento. Não se limite, diversifique o seu guarda-roupa e dê oportunidade a novas cores. Há uma paleta de cores infinita por explorar. Experimente peças de cor principalmente junto do rosto e surpreenda-se. Leia-a o artigo como combinar cores de roupas

Ser fashion victim

Em cada estação, somos bombardeadas com novas tendências de moda, mas isso não significa que temos de aderir a todas. Não leve as tendências à letra. Seja fiel ao seu próprio estilo pessoal e adira apenas às que se enquadram no que a favorecem. Vista-se com as peças que se sente mais confortável e invista nos clássicos intemporais, de boa qualidade.

Acumular peças de roupa

Pratique o “desapego” e livre-se de todas as peças de roupa ás quais já não dá qualquer tipo de uso. Organize o seu armário em cada estação e separe as seguintes peças: peças que já não estão em condições; peças que precisam de arranjo; peças que já não têm qualquer tipo de utilidade, mas que estão em bom estado. Deite fora em sitios próprios, as peças que já não estão em condições de ser usadas por outras pessoas, vá de uma vez por todas à costureira e dê as peças que já não usa, a quem mais precisa. Diga sim ao desapego e torne o seu guarda-roupa mais limpo e organizado.

Opte de vez por peças de qualidade

Muitas vezes acumulamos peças de roupa sem qualquer tipo de necessidade. Aqui a regra é que menos é mais e que a qualidade prevalece á quantidade. Evite comprar compulsivamente só porque o preço está muito baixo. Poupe e invista em peças de qualidade, que provavelmente irão durar muito mais tempo do que as peças mais acessíveis.

Já alguma vez ouviu que “o barato sai caro”, pois é bem verdade. Quantas vezes comprou peças por um preço tentador e depois percebeu que em termos de qualidade não valiam nada, ou pior ainda que não favoreciam o seu tipo físico? Está na altura de valorizar o seu guarda-roupa e não acumular por acumular e acredite optar por um armário cápsula é mesmo a solução ideal.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficarA versatilidade e praticidade do calçado raso, que pode ser usado por mulheres de todas as idades. como usar lenços e echarpes

Grata pela visita!

Exit mobile version