bemvestir®

Corte de cabelo Bob – Formatos de rosto

Corte de cabelo Bob, formatos de rosto, ou seja, saiba qual o melhor corte de cabelo Bob de acordo com o seu formato de rosto.

Se existe um corte de cabelo bastante versátil, ele é sem dúvida o corte Bob: pode ser usado com diferentes texturas e combinado com diversas tendências.

Ou seja, existe um Bob perfeito para cada formato de rosto da mulher.

Corte de cabelo Bob – Formatos de rosto

Bob para formato de rosto fino

O Bob clássico é perfeito para as mulheres que têm traços finos, já que acentua a parte inferior do rosto e cria um efeito de estrutura para toda a cara. Isto porque o comprimento até o queixo enfatiza a área e valoriza as bochechas. Quanto à textura, pode usar o cabelo reto (com a ajuda de um secador e fixadores, a missão fica muito mais fácil). Porém, se prefere um visual mais natural, também ficará ótimo.

Corte de cabelo Bob – Formatos de rosto

Bob para formato de rosto oval ou arredondado

Porém, se tem o rosto oval ou arredondado, é melhor optar pelo longo Bob (ou apenas “lob”). É aquele tipo de corte de cabelo que só de pentear fica lindo, porque tem o comprimento perfeito para se adaptar: não é nem muito curto, nem muito comprido.

Se quer disfarçar as suas bochechas apostem nos cortes de cabelo em camadas. Elas combinam perfeitamente com os rostos redondos. E, para arrematar o visual, por que não adotar uma bela franja? Assim enquadra todo o rosto.

Corte de cabelo Bob – Formatos de rosto

Bob para formato de rosto coração

Um lob (longo Bob) é um dos melhores cortes de cabelo para rostos em formato de coração. Enquanto um Bob tradicional para no nível do queixo ou logo abaixo, o lob é muito mais longo. Isso é o ideal porque suaviza a linha do queixo e acentua os ombros. Pessoas com esse tipo de rosto devem evitar bobs mais curtos, pois isso pode criar a ilusão de um queixo dramaticamente pontiagudo. Também pode considerar uma franja lateral, uma vez que adiciona equilíbrio a uma testa mais larga.

Bob para formato de rosto triângulo

 É caracterizada por uma testa mais larga e uma mandíbula mais estreita. Uma preocupação comum é estreitar a testa enquanto suaviza a aparência da mandíbula. Bobs na altura dos ombros criam a silhueta mais lisonjeira. Eles disfarçam o formato natural da mandíbula, atraindo o olhar para o cabelo ao redor do rosto. Este corte não é apenas elegante, mas também extremamente versátil. Pode ser usado reto ou ondulado e romântico. Vá para o salão e peça um bob na altura dos ombros com camadas longas. Além disso, uma franja lateral é uma opção chique para quem tem testas largas. Amplia a aparência das maçãs do rosto.

Bob para formato de rosto oblongo

Se tem um rosto oblongo, é mais longo do que largo e tem uma metade inferior mais proeminente. Alguns exemplos incluem Sarah Jessica Parker, Liv Tyler e Iman. Bobs na altura do queixo ficam fantásticos em mulheres com rostos longos, pois criam a ilusão de plenitude e largura. É importante evitar bobs muito curtos ou muito longos, pois isso pode fazer com que esse tipo de rosto pareça longo e desproporcional.

Certifique-se de pedir um corte na altura do queixo. Se a sua testa for longa, opte por franja, criam equilíbrio, fazendo com que o rosto pareça mais curto do que realmente é.

Bob para formato de rosto quadrado

Muitas pessoas confundem os tipos de rosto quadrado e retangular, mas eles têm diferenças significativas. Embora ambos sejam caracterizados por uma mandíbula quadrada de linha fina, o retângulo é muito mais longo. Se não tiver a certeza, pense em celebridades como Sandra Bullock, Kristen Wiig e Gwyneth Paltrow. O melhor estilo para se adequar a esse formato de rosto é um bob médio em camadas e com ondas.

Evite usar um estilo bob muito curto ou um corte angular áspero, se possível, pois ambos acentuam os cantos do rosto. Peça um bob de comprimento médio com franja. As franjas de cortina suavemente divididas são a escolha ideal para rostos retangulares porque criam uma forma mais arredondada.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Corte de cabelo adequado a cada tipo de rosto; e Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version