bemvestir®

Como usar ténis para trabalhar – moda outono inverno

Saiba como usar ténis para trabalhar. Já lá vai o tempo em que os ténis só eram usados ao fim de semana, em férias ou no ginásio, agora fazem parte do nosso dia a dia para trabalhar.

Há pois que sair da zona de conforto com o que está instituído!

Ainda que pareça improvável, é sempre possível incluir ténis no trabalho e com estilo, sem descurar o formalismo, ser elegante e ousada e sem cair na vulgaridade. Já se sabe que nem em todas as empresas isso é possível, mas nas que são, toca a usar e abusar deste calçado tão confortável e cool.

Como usar ténis para trabalhar? Inspire-se nestes coordenados 

Um power suit, com saia

Um fato composto por calças e blazer já é uma ótima aposta, mas com minissaia aporta um twist inesperado, a que pode não estar habituada no dia a dia.

Os padrões, como o xadrez, o tartan, o principe de gales ou o pied poule, são grandes apostas para este outono inverno e ótimos padrões para usar para trabalhar e coordenar com ténis.

Mas também pode optar por fatos lisos ou seja sem padrões.

Saia plissada ou calças de corte recto (com T-shirt ou camisa)

T-shirt é sempre uma opção demasiado casual para usar no trabalho, mas se a coordenar com umas calças de corte clássico e lhe adicionar os acessórios certos, pode ser sempre uma opção.

A outra  escolha pode ser uma camisa branca, ou azul clara e alguma bijutaria de boa qualidade, para um look mais requintado. Depois é só escolher os seus ténis favoritos e voilá!

Saia justa e camisa ou camisola de gola alta

Uma saia justa ou enviesada, coordenada com camisa ou com uma camisola e um blusão feminino de pele, ficam quase sempre bem com calçado mais desportivo, pois desconstroi a formalidade do look. Uma gabardine é uma boa aliada neste coordenado e pode ser conjugada com ténis.

Vestido cruzado e cintado (corte império)

Este feitio de vestido, é talvez, o modelo mais feminino que pode encontrar e que mais favorece qualquer silhueta – o decote em V e o cinto são boas formas de acentuar as curvas. Se escolher num tecido já por si sofisticado, os ténis vão ser sempre uma boa opção para tirar formalidade ao look. Complete com um casaco comprido ou com um cardigan comprido.

Fato – sempre uma boa ideia

Fato é o clássico dos clássicos no mundo empresarial e, a verdade, é que é sempre o caminho certo para quem quer estar bem vestida para o trabalho. Pode coordenar o seu fato com uma camisola de gola alta, ou com camisa ou ainda com blusa de laçada. Mas caso não queira mesmo nenhuma formalidade, coordene com uma t-shirt. E neste outono inverno pode usar e abusar do fato. Aqui a conjugação com os ténis, além de desconstruir toda a formalidade de um fato, dá-lhe um ar mais moderno.

Calças pantalonas  (largas mas sofisticadas)

Se não é fã de calças de fato justas, há sempre a opção de usar umas bem largas, estilo pantalonas, com uma camisa e por cima, um cardigan. Pode igualmente conjugar as suas calças largas com uma camisola. Pode optar pela cor branca toffu, um off-white branco cremoso, que é sempre bem vindo no guarda-roupa de outono inverno. Aqui pode igualmente caprichar nos acessórios. E porque não calçar uns ténis?

Macacão comprido ou em cullote

Os macacões são sempre uma peça indispensável e muito prática para quem quer estar mais elegante do que nunca e neste outono inverno estão o mais na moda possível. Nesta estação, os modelos são utilitários e minimalistas. Ficam indiscutivelmente bem com saltos altos, mules com print animal, mas ganham um novo ar com ténis (e não deixam de ser notados por isso).

Espero que estas dicas lhe sejam úteis, na escolha das peças de roupa para trabalhar e que podem sempre ser coordenadas com ténis! Use sempre as peças de roupa a seu favor, de acordo com o seu gosto pessoal e estilo, dando-lhe confiança, alegria e uma maior auto-estima. Pode gostar de ler: Compras por impulso – Arrependimento em seguida.

VISITE A NOSSA PÁGINA DE SERVIÇOS E VEJA O QUE DISPONIBILIZAMOS PARA SI.

Deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Grata pela sua visita!

Exit mobile version