bemvestir®

Como tratar o cabelo seco e estragado

Como tratar o cabelo seco e estragado, para que volte a ter vitalidade, saúde e brilho. O cabelo seco é caracterizado por ser indisciplinado, quebradiço, áspero, duro, falta de movimento, brilho e, claro, muito seco. Quanto mais se usa secadores, placas de alisamento, tintas e descolorações, mais complicado fica em devolver-lhe o brilho, a maleabilidade e a suavidade.

Pode não entender como é que o seu cabelo chegou a um nível de desidratação tão profunda, mas todos os dias há fatores que contribuem para isso – não só externos, como internos. O nosso cabelo está constantemente exposto a agressões que o danificam e o deixam com um aspeto diferente daquele que gostaríamos – seja por aquilo que lhe fazemos (colorações, alisamentos, utilização de modeladores térmicos, etc.), seja por fatores naturais, que não controlamos (raios UV, cloro, banhos de mar, poluição, etc.). Por causa de todos estes processos, os fios do cabelo ficam desidratados, desnutridos e sensibilizados, tornando-se secos e quebradiços.

Como tratar o cabelo seco e estragado

Hidratação

A hidratação, tem como objectivo repor a humidade dos fios do cabelo. Para isso, devemos aplicar produtos com qualidades hidratantes, como glicerina, bepantol, colagénio, aloé vera e outros extratos botânicos, vitaminas, proteínas de aveia ou arroz e até mesmo mel ou chocolate”.

Nutrir

Para nutrir os fios do cabelo deve fazer uma aplicação de lípidos para repor a oleosidade natural dos fios. Neste caso, as substâncias a procurar são mais nutritivas: ceramidas, manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de argão, abacate, azeite, óleo de coco ou manteiga de Macadamia. Use estes produtos naturais na sua forma pura, em máscaras ou ampolas.

Reconstruir

A reconstrução dos fios de cabelo, consiste na reposição de proteínas para que os fios ganhem estrutura. Na composição dos produtos, escolha fórmulas com agentes reconstrutores, como queratina pura, colagénio, cisteína, arginina e creatina.

O cabelo é tecido morto que não se regenera, portanto quando existem danos na fibra capilar, a única forma de eliminar o problema na sua totalidade será fazer um bom corte. E atenção: o uso de produtos de reconstrução em excesso poderá tornar os cabelo rígidos e quebradiços..

Se tem cabelo pintado, ou com qualquer outro processo de coloração, os cuidados devem ser redobrados, pois o cabelo foi sujeito a processos químicos que alteraram toda a estrutura do fio do cabelo.

Se gostou, se este artigo a ajudou, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: cortes de cabelo mudança de visual.

Marque já a sua sessão deConsultoria de Imagem Pessoal via skype personalizada, enviando-me um email para correio@bemvestir.com

Grata pela sua visita!

Exit mobile version