bemvestir®

Como se vestir em batizados – 6 dicas

Nesta altura do ano, recebo sempre imensas mensagens por email a pedir conselhos de como se vestir em batizados, o que é ou não adequado usar neste género de cerimónias, pelo que resolvi escrever as 6 principais dicas de como se vestir em batizados, esperando minimizar algumas dúvidas.

1. Sendo uma cerimónia religiosa, bom senso e algum equilíbrio (atenção às silhuetas, pois nem tudo o que fica bem a uma pessoa, cai bem numa outra),  devem ser tidos em conta na altura de escolher a sua indumentária.

Os coordenados devem ser sofisticados quanto baste, compostos e discretos, por isso, é de evitar vestidos demasiado curtos, grandes decotes, peças de roupa demasiado justas, brilhos, lantejoulas, braços muito despidos, etc. Caso os vestidos sejam muito decotados é de bom tom usar uma paschemine a cobrir os braços e o decote quando entrar na igreja.

2. Nos baptizados, embora não haja grandes regras em relação  aos tons mais apropriados, a cor preta não é bem vinda, assim como tons demasiado escuros.

3. É de evitar peças de roupa com transparências, barrigas à mostra, roupas de pele, gangas e todo o tipo de estampados muito grandes e chamativos.

4. Os jumpsuits, muito na moda esta estação primavera verão, podem ser uma opção, mas tem sempre que ter atenção ao nível da elegância que a peça tem, pois nem todos são apropriados para uma cerimónia como um baptizado.

5. No caso das mães e das madrinhas, sendo as pessoas que mais destaque têm neste tipo de cerimónia e que estão mais tempo com a criança no colo, devem usar peças elegantes, mas confortáveis e que não se amarrotem com facilidade. Aqui o foco deve ser sempre a criança.

6. Se estiver um dia fresco, mesmo sendo primavera, pode sempre optar por usar por cima do vestido, um cardigan, pashminas ou casacos com muito bom corte.

Num baptizado a elegância é a palavra de ordem! Mas não é de todo fácil arranjar imagens bonitas de pessoas que dê para ilustrar este género de roupa. Espero que através destas imagens e com a explicação do texto consigam tirar ideias.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: que roupa comprar, Os modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficarA versatilidade e praticidade do calçado raso, que pode ser usado por mulheres de todas as idades. como usar lenços e echarpes.

Grata pela visita!

Exit mobile version