bemvestir®

Como escolher o sutiã para o seu peito

Saiba como escolher o sutiã para o seu formato de peito, uma das peças de vestuário que usamos diariamente, mas que a maior parte de nós não sabe qual o melhor modelo a usar.

Como escolher o sutiã – tamanho certo

Para saber qual o tamanho certo do sutiã para o seu peito, necessita de uma fita métrica e uma medição personalizada no provador (largura da linha torácica e a largura sobre os seios). É sempre necessário ter em conta o melhor modelo de sutiã e tamanho da copa, não esquecendo a forma do peito, o efeito e o estilo pretendido.

Peito grande

Caso tenha o peito grande e o queira valorizar, então deve usar um sutiã com copa almofadada e aro em ‘U’, para garantir suporte.

Peito levemente caído

Se tem o peito levemente caído, o ideal é usar um sutiã push-up com ligeira graduação (junta e levanta).

Peito assimétrico

Com o peito assimétrico, deve ajustar mais a alça do seio mais pequeno e utilizar almofadas (acessório), para dar mais volume ao seio mais pequeno, ficando assim igual ao outro seio.

Seios separados

Se os seus seios forem separados, deve usar um sutiã de decote aberto (caso queira manter o mesmo efeito). Caso queira juntar os seios, deve optar por um sutiã puh-up (aro em C).

Durante a menstruação

Se estiver em período de menstruação, deve usar um sutiã com a copa pouco almofadada e alargar ligeiramente as alças e a largura das costas, de modo a sentir-se mais confortável.

Lavagem e manutenção

O mais aconselhável é lavar as peças à mão, em água fria, com detergentes delicados, evitando torcer as peças. Caso coloque as peças na máquina de lavar roupa é imprescindível utilizar o saco para colocar as peças, pois protege dos choques da centrifugação, protege os tecidos e conserva os aros.

Se gostou deste artigo e acha que a ajudou, deixe-nos a sua opinião mais abaixo! Pode também gostar de ler: 

 Como se vestir em batizados – dicasOs 60 anos são os novos 40, adapte as tendências de moda primavera verão ao seu estilo e tipo físico;

Moda para jovens de 60 anos, encontre o seu estilo e vista-se de uma forma jovial;

Tem mais de 60 anos, saiba como usar a roupa a seu favor e parecer 10 anos mais jovem;

Tem 55 anos ou mais, saiba como usar as suas peças de roupa de uma forma elegante, mas deixando-a com um ar moderno e jovial.

Grata pela sua visita, volte sempre!

Exit mobile version