bemvestir®

Como escolher brincos para o seu rosto!

Os brincos perfeitos podem adicionar um toque final a qualquer roupa. A maioria das mulheres prefere escolher brincos de acordo com seu estilo, cor e materiais. Embora tais táticas comerciais ofereçam uma ótima maneira de escolher brincos que combinam com determinadas peças de roupa, elas negligenciam a importância do formato do rosto nas decisões de compra.

Mulheres que saibam escolher brincos certos para o seu formato de rosto serão capazes de se destacar da multidão, acentuando a sua beleza natural com estes acessórios de moda, simples e elegantes.

Brincos e tipos de rosto

Escolher brincos que estejam perfeitamente ajustados ao formato do rosto, garante que os brincos serão usados ​​e não ficarão a definhar numa caixa de jóias.

Lembre-se que quer os brincos de jóias quer os brincos de bijuteria fina são vendidos por lojas on-line e em lojas físicas. Ambos os tipos de brincos estão disponíveis numa grande variedade de estilos.

Estilos de Brincos

Os vendedores descrevem os brincos pelo seu estilo global e pelos materiais utilizados na sua produção. Comprar por um estilo específico de brinco é uma ótima maneira de estreitar o campo de pesquisa e garantir que os brincos vão ser uma boa opção para o tipo de rosto de uma mulher.

O gráfico a seguir fornece descrições de alguns dos estilos de brincos mais comuns disponíveis no mercado.

Brincos Gota de Lágrima

Fiel ao seu nome, os brincos lágrima são em forma de uma lágrima ou gota de orvalho. Estes brincos são geralmente feitos em ouro maciço, em prata, ou pedras preciosas. Eles são projetados para balançar abaixo do lóbulo da orelha. Os brincos em forma de lágrima, adornam uma superficie extensa e são geralmente vendidos como brincos de pendurar.

Brincos Balançar

Brincos balançar, são aquelas peças que oscilam abaixo do lóbulo da orelha. Podem ser compostos de contas, círculos, quadrados, peças curvas de metal ou estruturas metálicas “die cut”. Os brincos balançar, estão disponíveis nos estilos largos e estreitos. Preste muita atenção para a largura de um brinco de balançar, pois larguras diferentes adequam-se a diferentes tipos de rosto.

Brincos Botão

Estes brincos clássicos são compostos de uma única pedra, bola, ou um pequeno projeto que fica diretamente sobre o lóbulo da orelha. Brincos de pérola – faux pearl stud earrings, que ficam ao lado do ouvido podem ser descritos como brincos botão. Este tipo de estilo de brincosfica bem em cada tipo de rosto.

Brincos Lustre

Os brincos de lustre apresentam um parafuso decorativo que fica na orelha e um componente que oscila abaixo do lóbulo da orelha. Muitos desses brincos alargam abaixo do lóbulo da orelha e, em seguida retornam em cone para um pequeno ponto.

Brincos de Argolas

Estes brincos clássicossão feitos de peças arredondadas ou planas de metal ou plástico que funcionam a partir da frente para a parte de trás do lóbulo da orelha. Estão disponíveis numa larga variedade de larguras e diâmetros.

Brincos Huggies

Brincos Huggies são muito semelhantes aos brincos de argola, mas geralmente são muito menores e com um mecanismo de clip-on (grampos ou colchetes). Eles são feitos a partir de plásticos e metais.

Brincos Cacho

Os brincos cacho, situam-se no lóbulo da orelha, mas apresentam aglomerados de pedras, strass, ou outros elementos decorativos que se podem estender além da parte inferior do lóbulo da orelha. Estes brincos são os mais adequados para eventos vistosos, dado serem peças que chamam muito a atenção.

Principais tipos de rosto

No mundo da moda, os rostos são descritos de acordo tanto pela sua forma quer pelo tom de pele. Enquanto algumas mulheres optam por escolher brincos para complementar os seus tons de pele, a maioria dos especialistas de moda concordam que é mais importante escolher brincos que se adequem e lisonjeiem cada tipo de rosto.

O gráfico abaixo apresenta uma descrição das diferentes formas de rosto.

Rosto Oval


Rostos em forma oval apresentam testas que são tão grandes como as maçãs do rosto. A face estreita das bochechas para o queixo, criando a forma oval.

Rosto Redondo

Também chamados de rostos circulares, os rostos redondos são mais largos nas maçãs do rosto. As maçãs do rosto não afunilam até o queixo como os outros tipos de rosto.

Rosto Coração

Os rostos em forma de coração apresentam uma testa que é maior do que as bochechas. As bochechas afunilam ainda mais até o queixo.

Rosto Quadrado

A testa, bochechas e mandíbulas são todos da mesma largura num rosto em forma de quadrado. As mulheres com rostos em forma de quadrado tendem a ter linhas da mandíbula muito fortes.

 Rosto Estreito

Também chamado de rosto “retangular”, o rosto estreito tem a mesma forma geral como um rosto quadrado, mas é alongado.

Rosto Diamante

No rosto em forma de diamante, a testa e o queixo são mais estreitos do que as maçãs do rosto. As mulheres com rostos em forma de diamante tendem a ter as maçãs do rosto muito fortes.

Escolher brincos certos para o seu formato de rosto

As mulheres que tenham conhecimento sobre os vários estilos de brincos e diferentes tipos de rosto, serão capazes de escolher brincos perfeitos para o seu formato de rosto.

Ao comprar brincos, lembre-se que o estilo sugerido para cada formato de rosto pode não funcionar para algumas mulheres. Lembre-se ainda de prestar mais atenção à forma geral do brinco em vez de dar ênfase apenas ao seu estilo. Alguns brincos, como os de balançar, são apresentados numa ampla variedade de formas.

Os Melhores Brincos para Rostos Ovais

Os Melhores Brincos para Rostos Redondos

Os Melhores Brincos para rostos em forma de coração

  • Ao escolher brincos para rostos em forma de coração, procure peças com linhas alongadas e curvas.
  • Peças com curvas alongadas ajudarão a equilibrar o rosto, chamando atenção para os olhos, maçãs do rosto e linha da mandíbula.
  • Os brincos de balançar, lágrima e de lustre ficam particularmente bem nas mulheres com rostos em forma de coração.
  • Escolher brincos de lustre em forma de diamantes, adicionam um contraste interessante para o rosto coração.

Os Melhores Brincos para rostos quadrados

  • As mulheres com rostos quadrados devem escolher brincos com desenhos arredondados, que suavizam as maçãs do rosto e a linha da mandíbula.
  • As melhores escolhas são brincos longos, brincos de balançar e brincos de argola.
     
  • Neste tipo de rosto, as mulheres que queiram adicionar uma dose de estilo dramático extra na sua aparência podem escolher brincos com aros de grandes dimensões, que se estendem abaixo da linha da mandíbula. Esses aros vão suavizar o rosto e fazer com que pareça menor.
  • As mulheres com rostos quadrados devem evitar o uso de brincos muito largos.

Os Melhores Brincos para rostos estreitos

  • Os brincos de pérola, são ideais para rostos finos, já que eles acrescentam suavidade e minimizam o comprimento.
  • Brincos de pérola em cacho, que oscilam abaixo do lóbulo da orelha são particularmente uma boa escolha.
  • Tenha em mente que os brincos longos pendurados, tendem a minimizar o comprimento dos rostos estreitos.
  • Ao escolher brincos pendurados, procure peças com curvas alongadas que irão acentuar as maçãs do rosto e adicionar suavidade ao seu visual.

Os Melhores Brincos para rostos em forma de diamante

  • Mulheres com rostos em forma de diamante devem escolher brincos com curvas longas e elegantes.
  • Os brincos de balançar e de argola acentuam este tipo de rosto.
  • Escolher brincos com curvas suaves minimizam alguma agudeza em torno das maçãs do rosto ou linha da mandíbula.
  • Rostos em forma de diamante devem evitar usar brincos pendurados que também apresentem forma em diamante, pois estas peças vão fazer com que as linhas do rosto pareçam exageradas.

Conclusão

Os brincos são um acessório de moda económico, que qualquer mulher deve usar para complementar as suas roupas e desse modo enriquecer o seu visual.

A compra de brincos regra geral, é uma questão de estilo pessoal, no entanto as mulheres que querem aproveitar ao máximo este acessório devem escolher brincos que se adaptem ao seu tipo de rosto.

Ao destacar a forma natural do rosto, a beleza e melhores características de cada mulher serão realçadas, o que chamará a atenção das outras pessoas.

Exit mobile version