bemvestir®

Casamento na primavera verão

Muitos dos convites de casamento surgem na altura da primavera verão, e é aí que surgem as grandes dúvidas de como seguir os códigos de vestuário para esta ocasião tão especial e para cada estilo de cerimónia.

Já existem vários artigos no bemvestir sobre esta temática, mas como as dúvidas são sempre muitas, nunca são demais. O ideal é sempre seguir as regras do convite, de qualquer forma, aqui ficam dicas do que é aconselhável ou não, usar num casamento.

Casamento na primavera verão

Casamento na primavera verão; aqui o bom senso deve prevalecer sobre quaisquer código vestimentar. Seguir à risca o dress code aconselhado no convite é o ideal, mas caso não conste, informe-se com antecedência sobre o estilo dos convidados e tente não se destacar (principalmente pela negativa).

Mini saias muito curtas e decotes vertiginosos, dão um ar muito vulgar em qualquer idade e principalmente numa cerimónia solene. A roupa demasiado justa e transparente, também não é muito bem aceite neste género de cerimónia. Sapatos de cunha, com saltos de cortiça ou corda, e ténis, também não são apropriados, nem elegantes, por muito que estejam na moda. Excesso de joias ou bijuterias é considerado ostensivo e de muito mau gosto.

Regras de ouro

Estar bem vestida e com estilo, não é sinónimo de ter roupa cara, mas sim estar vestida de acordo com o estilo da cerimónia em questão.

Assim, se o casamento for ao meio-dia, deve escolher cores mais neutros e tons pastel, rosas, beges,verdes água e amarelos claros são bem vindos. É de evitar o preto (pois é uma cor apropriada para cerimónias fúnebres) e o branco, sendo esta uma cor exclusiva da noiva. O chapéu pode ser usado até ao pôr do sol.

Se o casamento for depois das 17h, pode deixar as cores claras de lado e apostar em tons mais fortes (bordeaux, amarelos, azuis, verdes etc), estampados e brilhos. Além disso pode optar por vestidos compridos em modelos mais sofisticados.

Jóias e bijuterias sempre com contenção, para não parecer uma árvore de natal.

Casamento no campo ao meio dia

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler casamento o que vestir, mais estilo menos roupasSabe aqueles dias em que acorda e não sabe o que fazer ao cabelo?…Colocar um lenço pode ser a opçãoOs modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficar e Modernize os seus coordenados com um cinto.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version