bemvestir®

Cabelos encaracolados – definir os caracóis

Cabelos encaracolados

Se tem os cabelos encaracolados e procura um look fresco e leve, deixo-lhe aqui algumas dicas para que tire o melhor partido dos seus cabelos encaracolados.

Sempre que lavar o cabelo deve usar um shampô e um condicionador para cabelos encaracolados. Para um tratamento mais intenso use uma máscara específica para cabelos encaracolados.

Aplique um creme que hidrate e defina os seus caracóis, para obter um resultado de definição suave e natural ou, se preferir, use uma espuma para uma definição mais forte dos caracóis. De seguida, seque o cabelo com um difusor, deixando realçar os caracóis e os seus movimentos naturais.

Na zona da nuca, comece por fazer pequenos torcidos com os dedos e prenda cada um deles com dois ganchos em cruz. Repita este procedimento em toda a zona da nuca. Caso ache necessário, aplique uns ganchos invisíveis para segurar algumas pontas mais compridas, tornando-as assim mais curtas.

Depois de ter o cabelo bem seco retire os ganchos, aperte com as mãos os caracóis e com os dedos, equilibre os volumes dos mesmos.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem e Corte de cabelo adequado a cada tipo de rosto.

Grata pela sua visita!

 

Exit mobile version