bemvestir®

Tendências de Moda que olham para o futuro – Outono Inverno

As Tendências de Moda que olham para o futuro, outono inverno, tanto homenageiam a vida ao ar livre; com ponchos e capas, como ao mesmo tempo resistem aos loucos anos 60 com a personificação de um estilo pessoal rebelde.

Tendências de Moda que olham para o futuro – Outono Inverno

Capas e ponchos Outono Inverno

As capas e os ponchos, já não são uma novidade, mas nesta estação outono inverno tornam-se invólucros que nos protegem e ao mesmo tempo aquecem-nos.

Os ponchos relembram-nos as mantas de retalho dos anos 70, enquanto as capas, assumem o papel dos casacos para usar por cima de qualquer coordenado. São peças com uma enorme versatilidade. Podem-se igualmente inspirarem-se nestes artigos: capas de inverno – como usar e capas moda outono inverno.

Tendências de Moda que olham para o futuro – Outono Inverno

Tecidos brilhantes Outono Inverno

Neste outono inverno é permitido um visual cintilante e opulente á luz do dia. Muitas lantejoulas, lurex e tecidos com fios metálicos, conjugados com peças inusitadas, como casacos felpudos gigantes, ou ponchos aconchegantes para usar à luz do dia mas também à noite. É talvez uma forma auspiciosa de dizer que o futuro é brilhante, algo otimista e grandioso que eclipsa os dias mais cinzentos e torna a vida mais vibrante e glamorosa. Pode-se igualmente inspirar neste artigo: hora de brilhar – da festa para o dia a dia.

Tendências de Moda que olham para o futuro – Outono Inverno

Peles falsas

As peles falsas chegam-nos em casacos perfeitos para combater a queda das temperaturas e também já não são uma novidade desta estação outono inverno.

As marcas estão cada vez mais conscientes e respeitosas com os animais, criando peles artificiais mais realistas do que a própria pele. Pode-se inspirar neste artigo: casacos de pelo como usar – outono inverno.

Tendências de Moda que olham para o futuro – Outono Inverno

Malhas

Nesta estação vamos ter camisolas de lã pelo joelho e vestidos camisola até aos tornozelos e ainda casacos que mais parecem cobertores para nos envolverem o corpo.

Frio não vamos passar e se a vontade de hibernar for muito forte que seja envolta em peças quentes e super confortáveis.

Para quem sabe tricotar, nada melhor que colocar as agulhas já a trabalhar. Pode-se inspirar neste artigo: camisolas e casacos de malha outono inverno.

Cor

A cor é uma terapia e por isso não podia deixar de ser uma tendência deste outono inverno. Tons quentes e frios, cores primárias e secundárias entram em jogo com combinações inesperadas.

Verde com roxo, rosa chiclete com ferrugem, mostarda com limão, enfim a criatividade não tem limites. A minha proposta é que suavize as cores vivas com os tons neutros da estação ou que as exalte com o prateado.

Cabedal

As peças em cabedal também já não são uma novidade desta estação mas já são um clássico que não pode faltar no outono inverno. Neste outono inverno as peças em cabedal surgem com imensas cores em alternativa ao preto e com vibes dos anos 70, num espírito burguês, mas também com cariz desportivo. O cabedal colorido dá uma aparência mais cool e jovial.

Anos 60

A tumultuosa década dos anos 60, teve uma relação direta com a forma de vestir através de um estilo muito próprio e ousado. Também agora assistimos a uma mudança de paradigma na sociedade, e por isso os loucos anos 60, aparecem revisitados e servem igualmente de inspiração para uma forma de vestir singular e diferenciadora.

O athleisure e o loungewear

O athleisure e o loungewear vão ser tendências muito presentes neste outono inverno.

São peças super confortáveis, tanto para se estar por casa em teletrabalho como para ir dar uma caminhada ou passear o cão.

Pode combiná-las com peças de lã macias, hoodies ou mesmo com uma gabardine ou uma parka e ténis.

Se gostou deste artigo e acha que a ajudou, deixe-nos a sua opinião mais abaixo! Pode também gostar de ler: 12 Peças Intemporais de um Guarda Roupa de Culto , e Mulheres mais cheinhas – Como valorizar a silhueta.

Tem 55 anos ou mais, saiba como usar as suas peças de roupa de uma forma elegante, mas deixando-a com um ar moderno e jovial,

Um estilo clássico, intemporal e luxuoso é sem dúvida a tendência que veio para ficar

Elegância, o poder do bom gosto para todas as idades e 10 dicas de moda, transversais a todas as idades, que a deixam sempre elegante e bem vestida.

Grata pela visita!

Exit mobile version