bemvestir®

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação, são uma ótima noticia, pois muitas delas, que estão em uso agora, vai poder continuar a desfrutar delas até aos dias amenos de verão.

O ideal é dar uma arrumação no seu armário, para que possa fazer uma escolha consciente das peças que pode aproveitar, para usar nos próximos meses, e as que são para doar, reciclar, usar ou vender.

Fazer isto antes de ir ás compras, é o ideal para não ter gastos excessivos e repetição de peças.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Blazer feminino

O blazer feminino é uma peça incontornável do nosso guarda-roupa e vai continuar em alta na próxima estação.

Clássico, com ombros largos, ou oversized, o blazer pode ser coordenado com calças fluídas ou wide leg, jeans, calções ou mini saias.

Pode-se inspirar neste artigo: o blazer foi a peça-chave que ficou agrafada ao empoderamento feminino e blazer branco uma peça atemporal.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Calças de Pele

As calças de pele ou polipele são super confortáveis. Em cortes clássicos, cullotes ou wide led, vai poder continuar a usá-las na próxima estação, em cores neutras como o preto, bege, branco ou castanho, mas também em algumas cores mais vivas para as más arrojadas.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Blusão feminino de cabedal

O blusão feminino de cabedal é uma das peças do armário cápsula e uma peça atemporal, mas este ano vai ser o seu ano com inspiração nos anos 90. Pode-se inspirar neste artigo: blusão feminino de cabedal.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Parka

A parka é aquela peça prática que faz partes dos básicos do nosso guarda-roupa. Esta ano as cores vivas substituem as cores neutras. As parkas estão indicadas para momentos casuais, como passeios, caminhadas ou para levar em viagem.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Peças de roupa em bordado inglês

As peças de roupa em bordado inglês estão em alta desde o ano passado e pretendem-se manter durante este ano. Vamos encontrar este bordado em vestidos românticos e camisas. Em relação ás cores o branco mantém-se mas as cores vivas também vão estar presentes.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Carteira feminina

A carteira feminina nunca pode faltar num visual de uma mulher.

Este ano vamos continuar a ter os modelos com cariz artesanal, em croché, as carteiras pequenas, carteiras que cabem na mão, os modelos bucket, as carteiras oversize e, por último as totes com imensa arrumação.

Pode-se inspirar neste artigo: carteira feminina a protagonista.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Gabardine

A gabardine, só não tem quem não gosta pois é uma das peças icónicas do guarda roupa feminino.

Continuam os tons de bege e caqui e acrescentam-se os tons pastel para a nova estação. Pode-se inspirar neste artigo: Gabardine feminina – como usar.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Óculos de sol

Os óculos intemporais, não acompanham totalmente as mudanças de estação, mas em termos de tendências mudam anualmente. Este ano, as armações mantêm-se grandes, ou seja inspiradas nos anos 70, sejam em massa ou em metal.

Mas é importante também saber escolher os óculos de sol. Pode-se inspirar nestes artigos: Óculos de sol – mais do que um acessório de moda e óculos sol – formato e cor certos para o seu tipo de rosto.

As 20 peças que nos vão acompanhar na próxima estação

Estampados Retro

A inspiração vem dos anos 60 e 70 – estampados geométricos e florais que imprimem nas peças um cunho muito datado. Esta tendência começou este inverno, mas ganha força na primavera verão.

Calças wide leg

Vale a pena investir neste género de calças, pois além de marcarem presença, são muito elegantes. Este género de calças têm uma única desvantagem, que é não valorizarem mulheres de estatura baixa. Pode-se inspirar neste artigo: modelos de calças que favorecem mulheres de estatura baixa.

Calções

Se, no inverno, os calções já estiveram ao rubro, na primavera verão, vão estar ainda mais.

Bermudas ou shorts, em pele ou sarja, substituem as calças e combinam-se com camisas românticas ou crop tops.

Camisa romântica

As camisas românticas ao estilo Eduardiano, com folhos, ou mais simples, com estampados florais, ambas vão coexistir e são o match perfeito para os calções e mini saias.

Artesanal

Uma tendência que se tem cimentado nos últimos anos e que vai ao encontro dos princípios do movimento Arts & Crafts, que defendia o artesanato criativo como alternativa à produção em massa. Este ano, regressa o croché em tops, saias, vestidos e carteiras. Pode-se inspirar neste artigo: crochet uma das grandes tendência Primavera Verão.

Mini saia

Chegou o tempo delas. Já se usaram no inverno, sob a influência dos anos 60, que o seu regresso estava iminente e será nas próximas estações que se vão afirmar em todo o seu esplendor. São muito curtas, direitas, evasé, drapeadas ou de pregas.

Ténis

Os ténis estão no top das preferências estão os ténis -bota, quer sejam coloridas ou brancas. Para usar com saias e calções, e quanto mais vintage forem, melhor. Pode-se inspirar neste artigo: Ténis brancos o acessório da primavera verão.

Branco

O branco é das cores mais fortes da próxima estação em alternativa ao color block das cores vibrantes que já despertou timidamente no inverno e que vai ter muito mais palco nos meses quentes da primavera verão. Vestidos, camisas, fatos e calças brancas são boas apostas.

Peças com riscas

Tanto podem ser camisas, camisolas, calças, saias ou até vestidos, desde que tenha uma peça ás riscas no armário: podem ser horizontais, verticais, diagonais, riscas finas, grossas ou ambas, desde que sejam coloridas ou de marinheiro.

Estilo boho

O estilo boho passa de ano para ano sem perder a força. Há estações em que este estilo é menos preponderante, mas nunca chega a cair no esquecimento. Desde que haja influências da década de 70, teremos sempre vestidos boho chic.

Top

Os tops vão ser constantes nos coordenados de verão. Quer seja de soutien ou crop top, mas a barriga á mostra vai ser uma das tendências desta estação.

Vestidos

Os vestidos com decotes e justos estão de volta, se houve anos em que as mulheres deixaram cair a roupa mais sexy para se tornarem andrógenas; agora chegou o momento de mostrarem as curvas e voltarem a ser sensuais.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! 

Pode também gostar de lerOs modelos de calças denim que se vão usar e vieram para ficarA versatilidade e praticidade do calçado raso, que pode ser usado por mulheres de todas as idades. como usar lenços e echarpes .

Grata pela sua visita!

Exit mobile version