bemvestir®

Acessórios de cabelo – Outono Inverno

Os acessórios de cabelo são práticos e têm como função tirar-nos aqueles fios do rosto. Se já é adepta de acessórios de cabelo, continue a usar e a abusar deles, pois são uma das grandes tendências deste outono inverno.

Torne a sua vida mais fácil na hora de se vestir e opte por ter um bom armário-cápsula. Já conhece o nosso programa de 3 sessões de sustentabilidade e bom senso – armário cápsula? Vai ter sempre um armário organizado e a sua carteira recheada de dinheiro.

Travessão

Os travessões usaram-se postos de lado durante muito tempo. Agora usam-se com mais brilho e com o intuito de serem usados aos pares, trios ou até mesmo em todo o cabelo. Não existem regras em relação a este acessório.

Fitas

As fitas usam-se quer sejam para atar um rabo de cavalo, tirar a franja dos olhos ou servir como bandolete, sendo o formato mais tradicional de acessório. Se procura irreverência, use materiais como camurça, pele ou cabedal. Para as mais clássicas, seda ou cetim devem ser as suas escolhas.

Laços

Quer sejam em tecido ou plástico, os laços não ficaram de fora de nenhum desfile do ano passado e querem-se no cabelo também este ano.

Pode usar mais do que um, de diferentes tamanhos e padrões; acaba por ser uma versão mais divertida dos travessões. Pode ainda fazer um apanhado e prendê-lo com o laço.

Bobby pin

Os ganchos de cabeleireiro foram modernizados e agora surgem num resultado entre um travessão e um bobby pin. Simples de aplicar, basta deslizá-los pelo cabelo; o que já não é tão simples, são os padrões em que surgem. Mergulhados em brilho, diversas pedras adornam estes acessórios, tornando-os tudo menos aborrecidos.

Mola White Mirag

Ideais para o dia-a-dia, as molas já evoluíram bastante desde que surgiram pela primeira vez. Este é dos acessórios mais versáteis, visto que pode ser utilizado de várias formas. Apanhe duas madeixas localizadas perto do rosto, puxe-as para trás e prenda-as com a mola na parte de trás da cabeça.

Bandolete turbante com ou sem padrão

Em fita ou turbante, lisa ou com padrão, este acessório já é um must have da maior parte das mulheres. É perfeita para usar no trabalho, visto que é fácil de utilizar, e não nos faz perder tempo de manhã. Coloque-a no cabelo antes de se maquilhar, e assim não passa o blushpara o material da bandolete.

Elástico com franjas em camurça

Quem disse que um elástico tem de ser aborrecido? O rabo-de-cavalo é, muito provavelmente, o primeiro apanhado que aprendemos a fazer. Funciona para qualquer situação e é rápido de realizar. Opte por um elástico com franjas ou berloques para o tornar original.

Gancho de cabelo geométrico

Se tem um evento depois do trabalho ou combinou uma jantarada com amigas, escolha um visual diferente. Apanhe o cabelo num coque alto ou low bun e use o gancho para o prender. Se preferir, pode deixar o cabelo solto e prender apenas uma secção na parte de trás da cabeça.

Hairclip em pele

É um acessório híbrido que funciona como um elástico ou uma mola, visto que apanha o cabelo. No entanto, inclui sempre duas peças para envolver o cabelo de forma elegante. Utilize os mais simples para o dia a dia e opte por um mais formal e detalhado para eventos.

Elástico franzido

À primeira vista parece uma fita, mas é na realidade, um elástico. Pode ser utilizado no dia a dia com um rabo-de-cavalo preso na nuca ou em almoços de família. Este acessório garante que um visual descontraído se torne mais elegante. Pode replicar o apanhado com uma fita normal que já tenha em casa.

Ganchos prateados

Funcionam como os conhecidos ganchos invisíveis, visto que só temos de os deslizar pelo cabelo. No entanto, nesta estação foram revisitados e são apresentados numa nova versão. Escolha o seu material preferido e use como mais gostar: apenas de um lado, com um de cada lado, dois a apanhar a franja… As opções são ilimitadas! Haja criatividade!

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós!

Pode também gostar de ler: Os acessórios de moda certos para dar vida aos seus coordenados,

Cortes de cabelo que a farão 10 anos mais jovem; 

cortes e penteados para quem tem cabelos brancos;  

cabelos brancos estão na moda – personalidade e charme

Tem 55 anos ou mais, e gosta de se vestir de uma forma juvenil? Saiba como vestir-se sem cair no ridículo

Aprenda a combinar com estilo um pullover com uma camisa

Vestir-se por camadas, é estar sempre um passo à frente das flutuações do tempo.

Grata pela sua visita!

Exit mobile version