bemvestir®

A minha casa mais amiga do ambiente

A minha casa mais amiga do ambiente, é muito mais que um tecto, ela é o meu refúgio, as minhas memórias onde consigo ser “eu mesma” e onde partilho momentos com quem mais amo. E você partilha da mesma opinião?

Consciente da influência que os espaços têm em nós partilho algumas dicas e ideias para tornar a sua casa mais amiga do ambiente sem que isso comprometa o bom gosto.

A minha casa mais amiga do ambiente

Flores e plantas

As flores e as plantas filtram o ar e refrescam o ambiente de forma natural e melhor do que qualquer ambientador artificial. Tem as plantas purificadoras como o lirio da paz, ficus, espada de s. jorge, clorófito, areca etc. que têm a capacidade de absorver muitas toxinas deixando o ar mais leve e purificado.

Materiais naturais

Recicle, escolha materiais mais duradouros e amigos do ambiente como o vime, a madeira, a cortiça, o algodão o mármore etc e verá que além de tornar a sua casa num sítio melhor também contribui para um mundo melhor.

Aqueça-se com têxteis orgânicos

Escolha materiais orgânicos ou reciclados para se aquecer, mas não se esqueça de se certificar através das etiquetas, para não comprar “gato por lebre”. Aposte em algodões, lã, linhos, bambu, ou ainda fibras naturais como o sisal ou a fibra de coco.

Substitua os plásticos

As nossas casas estão cheias de objectos em PVC – um plástico não biodegradável cujos estudos demonstram emitir algumas substâncias nocivas para a saúde. Substitua os plásticos por madeira, pedra, cortiça, que tanto pode ser usada nos projectos de construção como na decoração.

Privilegie as tintas ecológicas

Opte por tintas ecológicas quando der cor às paredes da sua casa. As tintas ecológicas causam menos impacto no ambiente. Caso goste de papel de parede escolha papel reciclado.

Consulte o nosso serviço de : Consultoria de interiores – decoração casa

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: Aproveite a sua varanda mesmo que seja pequena!

Grata pela sua visita!

Exit mobile version