bemvestir®

7 passos para tornar a sua casa num templo de bem-estar

7 passos para tornar a sua casa num templo de bem-estar. Com simples e estes pequenos 7 passos, pode sentir mais harmonia em casa assim como uma maior tranquilidade. Aprenda a tornar a sua casa mais harmoniosa e a reduzir o stress.

7 passos para tornar a sua casa num templo de bem-estar

Coloque velas em várias divisões da casa

Pode colocar velas com “segurança” em várias divisões da sua casa, como por exemplo, na sala de estar ou na casa de banho (para quando estiver a fazer a sua rotina de beleza). Escolha velas com os aromas que mais gosta, mas pode sempre optar, por lavanda, baunilha ou aloe vera, pois estes aromas ajudam no relaxamento. e no seu bem-estar.

7 passos para tornar a sua casa num templo de bem-estar

Vai ao supermercado? Traga flores frescas

As flores frescas, não só causam um impacto bonito em casa como o seu aroma é também super agradável e sensorial-mente tranquilo. Sendo este um “novo” elemento, coloque a jarra na zona da casa onde passa mais tempo.

Aposte numa planta purificadora

As plantas purificadoras do ar, são uma forma natural e fácil de purificação. Uma vez que devido a esta pandemia da Covid19, se passa muito tempo fechados em casa, ter uma planta purificadora é uma ótima opção. Plantas como Lírio-da-paz ou Espada-de-são-jorge ajudam a absorver as toxinas e não exigem muita manutenção. Além disso, dão um toque especial á decoração.

Mais luz

Agora que passa muito tempo em casa, caso seja possível, aproveite para trocar as cortinas em tons muito escuros por umas mais claras. Aproveite igualmente, caso goste e possa para pintar as paredes de tons mais claros (como o branco, marfim etc), aproveite a luz do dia para deixar entrar o máximo de luz natural. Abra as janelas, para arejar a casa, e desfrute da sua casa o mais que puder.

Caso tenha uma varanda decore-a com umas almofadas, plantas e velas e desfrute dos dias ensolarados.

Escolha uma divisão da casa e dê-lhe uma nova vida

Tem uma parede branca que gostava de decorar mas nunca teve tempo? Sabia que a arte faz bem à saúde mental e física nas mais diversas idades? Aproveite estes dias de confinamento e faça as suas próprias criações, seja com fotografias, ilustrações, pinturas ou outra. Explore a sua criatividade e surpreenda-se.

Não tem escritório? Invente um

É importante dividir o espaço de lazer e de trabalho em casa. Pode ser mais complicado para os espaços pequenos e sem escritório, mas o segredo é escolher uma área da casa para trabalhar todos os dias e deixar o resto do espaço livre para relaxar ou fazer outras atividades. Esta é uma forma simples que a irá ajudar a concentrar-se e a depositar o stresse apenas num local – o resto do espaço será usado para descanso.

Quarto livre de tecnologia

É um passo difícil de dar, mas é muito importante. Como a ansiedade e a dificuldade em dormir podem aumentar em altura de isolamento, deve estabelecer regras ao seu próprio organismo para que funcione como se continuasse na sua rotina.

Utilize os gadgets na sala, por exemplo, mas quando for para o quarto obrigue-se a não pegar no telemóvel e limite o tempo a ver noticias. Aproveite para fazer algum tipo de meditação, que a irão ajudar a adormecer mais facilmente.

Se gostou, se este artigo a ajudou e se conseguiu tirar algumas ideias, deixe-nos mais abaixo o seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós! Pode também gostar de ler: 20 alimentos alcalinos que curam

Grata pela sua visita!

Exit mobile version